5 de fev. de 2016

10 situações pelas quais todo leitor passa


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vou falar um pouco sobre algumas situações desagradáveis que todo (ou quase, quem sabe) leitor passa.
Clique em continue lendo para se identificar com algumas (ou todas) as situações!

1. Jamais encontrar uma posição agradável para ler o livro
Deitada na cama por 5 minutos. Sentada na cama por 10 minutos. Deitada de bruços na cama por 2 minutos. Sentada na cadeira por 30 segundos. Pendurada em uma árvore de ponta cabeça por 1 minuto.
Jamais existirá uma posição agradável o suficiente para ler aquele livro!
Por favor, japoneses, inventem uma!!

Gif tirado de um vídeo no meu instagram. Vergonha? Sim.

2. Não ter com quem conversar sobre aquele livro maravilhoso/horrível
“MEU DEUS, EU NÃO ACREDITO QUE TA ACONTECENDO ISSO, PRECISO COMPARTILHAR COM ALGU...”

*Hello darkness my old friend* 

3. Ter vontade de ler quando não pode e ter preguiça quando pode
Cérebro: Precisa trabalhar? Estudar? Fazer um trabalho escolar? Ir ao banco? Eis aqui um pouco de vontade de ler.
Cérebro: Não está fazendo absolutamente nada? Eis aqui um pouco de preguiça. VOCÊ NÃO VAI LER!

Cérebro idiota

4. Ter vontade de exibir seus livros, mas ao mesmo tempo muito medo de pedirem emprestado
Tem visita aqui na minha casa e quero muito mostrar minha estante de livros e o livro novo que comprei..., mas será que se eu fizer isso, ela vai querer algum livro emprestado? 

Eu não sei o que fazer.

Nah, melhor deixar assim mesmo, bem escondidinho! 

5. Ter ódio de si mesmo ao amassar, rasgar ou derrubar algo no livro
FILHO, ME PERDOA POR FAVOR, NÃO FOI POR QUERER!!! EU ME ODEIO POR TER FEITO ISSO!!!

SIM, EU MEREÇO ISSO!

6. Estar sempre aumentando a lista de livros desejados e estar empacado nas leituras
“Nossa, olha que livro legal, vou adicionar na minha lista de desejados”
*Lista de livros lidos: 2*
*Lista de livros que está lendo: 1 (empacado)*
*Lista de livros comprados esperando na fila para serem lidos na sua estante: 13165235453*

É impossível resistir à tentação

7. Sempre levar um livro para qualquer lugar que vá e nunca conseguir lê-lo, mas esquecer de levar um quando acaba não tendo absolutamente nada para fazer
“Vou ali no mercado... mas acho melhor levar um livro por precaução da fila estar enorme”
*Leva o livro e não havia fila alguma*
“Vou no dentista”
*Esquece de levar o livro*
*Fica na sala de espera por 8 horas seguidas*

MERDA, ESQUECI O LIVRO JUSTO HOJE

8. Estar sempre encantada com os maravilhosos diálogos do livro, tentar imitá-lo na vida real e as pessoas acabarem não seguindo o roteiro
*Fala alguma coisa interessante*
*Torce para a pessoa falar algo mais interessante ainda*
*Ela diz algo decepcionante*
SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL LER A MINHA MENTE E FALAR EXATAMENTE O QUE EU QUERIA QUE VOCÊ DISSESSE? QUE SACO! 

Eu odeio quando eu faço uma conversa na minha cabeça e eles não seguem o script

9. Fazer acrobacias para descobrir o livro que aquele estranho está lendo
Moço, por favor, só vira o livro um pouco para a direita e sobe alguns centímetros. Eu só preciso ver a capa. Eu nem vou falar com você e nem tem um por quê para isso, mas eu quero saber que livro o senhor está lendo. NECESSITO. 


10. Querer ficar na livraria vendo todos os livros durante horas e ser arrastada para fora dela pelos seus amigos que não entendem o mundo mágico da literatura
Para você, os passeios aos shoppings só são totalmente válidos se alguns minutos forem passados dentro de uma livraria. E, talvez, esses minutos signifiquem horas olhando cada um dos livros dentro daquele lugar. MAS POR QUE NOSSOS AMIGOS NÃO ENTENDEM ISSO?!!!!

SÓ MAIS 5 MINUTINHOS!!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! E se gostaram e se identificaram com alguma das 10 situações, cliquem em curtir lá em cima ao lado do título e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu sempre tive medo de mostrar os meus também, ninguém cuida como a gente !!!! ...... (em um passado longínquo quando eu ainda conseguia ler)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se emprestamos ele volta amassado, sujo, com orelhas... sim, só nós cuidamos com todo amor e carinho! :(

      Excluir
  2. Adorei... As 10 situações foram muito bem classificadas. O pior é passar por todas elas, na leitura de um único livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nos mais diversos livros já é difícil, não quero nem imaginar em um só!

      Excluir
  3. Adorei o gif das posições de leitura huahuahua, sou igualzinha, e quando estou andando pela rodoviária e vejo alguém lendo enquanto espera o ônibus, deve ser a coisa mais esquisita do mundo os outros me olhando enquanto passo tentando usar minha visão de raio X XD

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma necessidade muito estranha descobrir qual livro a pessoa está lendo hahaha

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team