21 de jul. de 2017

Projetos e Desaparecimento


Olá pessoal, tudo bem? Quanto tempo!
Talvez já esteja ficando chato meus desaparecimentos constantes aqui no blog e no canal, e talvez já esteja ficando chato as constantes postagens de explicação do porquê venho sumindo destes lugares. Mas, de qualquer forma, sempre tem um motivo para tal e eu sempre me sinto na obrigação de voltar com um post de explicação para vocês que me acompanham.
No post de hoje farei exatamente isso. Explicarei, mais uma vez, os motivos dos quais me fizeram ficar afastada do blog e do canal até então, qual será o futuro dos mesmos e o que tem acontecido comigo durante esse tempo que fiquei longe (para ser mais objetiva, em quais projetos venho trabalhando fora daqui).
Clique em continue lendo para saber mais!

Os motivos do meu sumiço do blog e do canal não são tão diferentes dos motivos anteriores que apareceram por aqui em postagens antigas. Problemas e vida pessoal em geral sempre estão no caminho de conseguir encontrar uma forma de manter as postagens e os vídeos em um cronograma correto. Mas, dessa vez, esses não foram os motivos principais do meu afastamento. O que tomou todo o meu tempo foi, na verdade, minha participação em outros projetos.
Para os que não sabem ou não me acompanham, sou escritora. Já publiquei meu primeiro livro, O Reino de Hatley, inicialmente pela Editora Selo Jovem, mas atualmente de forma independente. Estou vendendo exemplares físicos pelo PagSeguro (LINK INDISPONÍVEL) e e-book pela Amazon (clique aqui para comprar). Desde sempre estive muito determinada e focada na divulgação deste livro, e isso tem, cada vez mais, tomado muito do meu tempo.
Criar postagens para minha página de autora no Facebook (clique aqui para acessar), para meu Instagram (clique aqui para acessar), enviar exemplares físicos para parceiros, divulgar suas resenhas e suas fotografias do livro... tudo parece muito fácil, mas na verdade é muito difícil. Principalmente quando você não pode ficar parado e deve continuar a escrever o seu segundo livro, ao mesmo tempo em que participa de outros projetos e concursos para se manter no mercado literário.
Participei e estou participando de 3 concursos. O primeiro em que me inscrevi foi para o concurso Fernando Pessoa, da edição de 2017 da Feira do Livro da minha cidade, Ribeirão Preto. Era preciso escrever um conto de 7 páginas com o tema "Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma", uma frase dita pelo próprio Fernando Pessoa. Escrevi meu conto chamado Leia-me, e me inspirei na temática do relacionamento abusivo para escrevê-lo, mas acabei não vencendo o concurso. Por isso, o disponibilizei para leitura nas plataformas Wattpad (clique aqui para ler) e LuvBook (clique aqui para ler).
O segundo concurso que eu ainda estou participando é o concurso da plataforma LuvBook. Neste, é preciso escrever um conto new adult com o tema amizade, e o prêmio será a publicação de uma coletânea de 4 contos escolhidos pela Ler Editorial (mais detalhes sobre o concurso você encontra aqui). O meu conto se chama Laços e ainda está em desenvolvimento, apesar de estar perto de ser finalizado. Você pode fazer a leitura do mesmo clicando aqui.
E, por fim, o último concurso do qual participei é para a antologia Pé na Estrada, organizada pelo grupo no Facebook chamado Sociedade Secreta dos Escritores Vivos (para saber mais sobre clique aqui). Neste, era necessário escrever um conto do qual o personagem principal passasse por uma viagem. Já escrevi e já enviei meu conto, chamado Mãe, Tenho Uma Surpresa!, para análise, e no momento estou apenas esperando o resultado chegar. Caso aconteça de não vencer novamente, disponibilizarei o conto nas plataformas Wattpad e LuvBook, assim como fiz com meu conto Leia-me.
Além disso, também estou participando do concurso de Microcontos Escambau (que você pode saber mais clicando aqui), escrevendo meu segundo livro e realizando alguns trabalhos de tradução inglês-português e vice-versa.
Fora do ambiente literário, também tive a obrigação de resolver diversos assuntos relacionados à minha transferência de faculdade e em breve estarei voltando também para o ambiente acadêmico.
Bom, com esse resumo acredito que deu para entender que outros projetos tomaram conta da minha vida, dificultando minha criatividade, vontade e responsabilidade com esse blog e o canal.  Mas, qual o futuro deles daqui em diante?
Como eu sempre digo, esse blog e esse canal, apesar de extremamente difíceis de cuidar e manter, são coisas que gosto de fazer. Não pretendo abandoná-los para sempre, não agora e provavelmente não por muito tempo. Mas, infelizmente, não poderei prometer que seguirei um cronograma da maneira que eu deveria e queria seguir. Estou determinada a participar de vários concursos assim que tiver a oportunidade, estou determinada a continuar com a publicação dos meus livros e estou determinada a não ser reprovada em minhas futuras matérias na faculdade; e, é claro, tudo isso me demandará muito tempo, esforço e determinação. Não posso me forçar a criar conteúdo para o blog e o canal quando não estou disposta, tanto física quanto psicologicamente. Irei respeitar meus limites, ao mesmo tempo em que também me esforçarei para manter uma frequência maior por aqui e pelo Youtube.
Por fim, esses foram os maiores motivos para o meu desaparecimento. Espero que se interessem por meus projetos, espero que se interessem por minhas obras e espero que não desistam deste blog e do canal, pois ainda pretendo trazer bons conteúdos para vocês!
Obrigada por entenderem!
Espero que tenham gostado do post! Se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não se esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team