5 de mai. de 2017

Netflix Book TAG


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago uma TAG – algo que há muito tempo não faço aqui no blog – que achei que fosse bem divertida e interessante de ser respondida: Netflix Book TAG.
A TAG consiste em responder 12 tópicos onde você relaciona alguns livros escolhidos com os elementos da plataforma de filmes, séries e documentários, Netflix.
Clique em continue lendo para entender melhor e saber quais são minhas respostas!

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.
O último livro que terminei de ler foi A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, de Esther Earl e seus pais, Lori e Wayne Earl. O livro se trata da história de vida da garota que inspirou um dos livros mais famosos de John Green, A Culpa é das Estrelas; é basicamente um memorial e uma homenagem à um ser humano tão lindo de ser relembrado. Pretendo fazer resenha dele e contar com mais detalhes a minha opinião e experiência com a leitura lá no meu canal, então pouparei de muitos detalhes aqui!


2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Eu não tenho o costume de receber muitas recomendações de livros, pois grande parte das pessoas com quem me relaciono não são leitores ou eu não converso com elas sobre livros. A grande parte (99,9%) dos livros que acabo querendo ler ou comprar, são de escolhas minhas ou por ter visto algum booktuber ou blogueiro falar bem sobre. Mas, para não deixar de responder à pergunta, algumas vezes já me foi recomendado que eu lesse a série A Seleção, da Kiera Cass. Eu tenho um certo preconceito com ela por todo o sucesso que ela fez (sim, eu sei, bem nada a ver) e perdi completamente a vontade de conhecer sua história. E sempre que comento sobre esse meu preconceito com algum leitor que me conheça, ouço a frase “Lê! Tenho certeza que vai gostar! ”. Então, quem sabe um dia, não é?

3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou.
Gostaria de ressaltar primeiramente que esse tópico fez com que eu percebesse que faz realmente MUITO tempo que não compro livros. Isso é ao mesmo tempo muito bom e muito triste. Seguindo em frente!
O último livro que comprei é exatamente o livro que estou lendo atualmente: Ligações, da Rainbow Rowell. Posso adiantar que é um livro capaz de te prender na história desde as primeiras páginas, e estou muito intrigada para saber o que irá acontecer!
Tenho a impressão de que será um livro adicionado aos meus favoritos.


4. Em alta: livros que todo mundo conhece.
  • Dois que você leu: Não tem como falar de livros que todo mundo conhece sem citar A Culpa é das Estrelas, de John Green. Esse é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia. Felizmente, eu fui para o lado positivo da história, e se tornou uma das minhas histórias favoritas! Outro livro que li que também é muito conhecido, é O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Outra obra clássica famosa que roubou meu coração! Confira a resenha clicando aqui para saber mais sobre minha opinião sobre o livro.





















  • Dois que você quer ler: Os 13 Porquês, de Jay Asher, é um livro que já era famoso antes e se tornou ainda mais com o lançamento da séria da Netflix (se quiser ler a resenha da primeira temporada, clique aqui), mas independente disso, sempre foi um livro que estava em minha lista de desejados. Eu tenho a versão em e-book, mas infelizmente só tenho a opção de lê-lo pelo computador e isso não é uma experiência muito agradável. Decidi esperar para comprar a versão física. Outro livro bem conhecido que sempre esteve em minha lista de desejados é Lolita, de Vladimir Nabokov. Felizmente eu consegui o livro físico em uma capa maravilhosa e poderei lê-lo ainda esse ano!




















  • Dois que você não quer ler: Um livro extremamente conhecido que não tenho mais o mínimo interesse de ler é A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin. Perdi o interesse na obra por conta da série e do seu conteúdo que não me agradou em absolutamente nada; mas, ainda possuo o e-book do mesmo. Talvez um dia eu leia para tirar minhas conclusões da obra, pois afinal, TEM que ser diferente. E, por fim, outro livro muito conhecido que também não tenho interesse em ler é A Cabana, de William P. Young. Durante um tempo tive vontade de lê-lo por todo o sucesso que estava fazendo, mas depois de saber de algumas características do seu conteúdo, simplesmente não era para mim. 
















5. Comédias: um livro engraçado.
Até hoje nunca li um livro que fosse especificamente do gênero comédia, mas a minha leitura do livro Azeitona, do Bruno Miranda, valeu por qualquer outro que eu tivesse adquirido nessa linha. Eu fiz uma resenha no meu canal explicando melhor quais foram os pontos que me fizeram amar tanto esse livro, e se você quiser conferir, clique aqui. Mas, de qualquer forma, foi um livro ótimo para dar boas risadas!


6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Quatro, da série Divergente, foi o único personagem que me veio à mente com esse tópico. Eu não me lembro bem dos detalhes que fizeram com que Quatro se tornasse um personagem tão insuportável e dramático, mas me recordo bem de ter sofrido muito para engoli-lo em Convergente. 


7. Animações: um livro com desenhos na capa.
Para fugir do óbvio de Percy Jackson e Harry Potter, decidi citar um livro tão incrível quanto (tanto em história, quanto em ilustração): O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss. Essa com certeza é uma das capas mais bonitas da minha estante!
Se quiser saber mais sobre a minha opinião do livro e minha experiência com a leitura, clique aqui.


8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
Não tenho vontade de reler muitos livros ou séries, mas – contrariando a resposta do último tópico – sempre terei vontade de reler a série de Harry Potter e Percy Jackson. Acredito que não preciso explicar o porquê, já que são, respectivamente, minha primeira e segunda séries favoritas.

9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
Não leio muitos livros de não-ficção, mas jamais deixarei de recomentar O Diário de Anne Frank para qualquer pessoa. É uma obra incrível, e se você deseja saber com mais detalhes o que acho desse livro, você pode conferir a resenha clicando aqui.


10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.
Está liberado vender o próprio peixe? Acho que sim né!
Acredito fortemente que o meu livro, O Reino de Hatley, cabe bem para esse tópico. É uma história repleta de aventuras que te trarão momentos de muita tensão, acreditem em mim! Ou nas resenhas dos meus leitores, clicando aqui.


11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
No caso do livro que desejo, seria mais como uma releitura e mais um item para a coleção: Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado. Por favor, me presenteiem!


12. Indique algumas pessoas para responder.
Então foi isso pessoal! Espero que tenham gostado da TAG, e se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não se esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oiiii. Nossa, quanto amor ❤ amei a tag. Obrigada por indicar o blog *u* assim que possível irei responder.

    Cupcaleland

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag e vou responder, também não me interesso pelos livro do George R. R. Martin, e amo Harry Potter! <3 E quem quiser uma dica de leitura, leia O Reino de Hatley, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos xarás em algumas coisas então hahaha e obrigada pelo carinho com o meu livro <3
      Vou esperar pela sua resposta da TAG!

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team