11 de jul. de 2015

Especial Harry Potter: Harry Potter Book TAG

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje venho com mais um post do Especial Harry Potter que estou fazendo, e dessa vez irei responder uma tag! Vi lá no blog Perdida na Utopia e a tag consiste em 16 perguntas sobre a série mais amada do mundo!
Espero que gostem!

1) Personagem favorito
Como já citei em outro post, eu sou uma pessoa clichê, e na maioria das séries que leio, meu personagem preferido acaba se tornando o principal da história. Portanto, meu personagem favorito da série Harry Potter, é o próprio Harry Potter!
Sei que a maioria das pessoas também tem o Harry como preferido mas não admitem isso para não parecerem clichês como eu. Mas pessoal, sejamos francos, como não amar o Harry? Ele é humilde, leal, irônico, rebelde, poderoso, talentoso, engraçado e uma graça de pessoa! Sinceramente não vejo como algumas pessoas não o amam!

2) Personagem que menos gosta
Não sei se isso chega a ser clichê, mas sim, eu também tenho o mesmo ódio por Umbridge como o resto do fandom, e sim, ela é a personagem que eu menos gosto.
Eu não tenho nem palavras para descrevê-la. Eu só sei que ela e apenas ela conseguiu criar um lugar na parte de ódio do meu coração apenas pra ela. Há um espaço VIP para ela no lugar de pessoas que eu quero que morram. 

3) Livro Favorito
Essa pergunta provavelmente é impossível de se responder apenas um livro. Pra mim, todos tiveram o seu toque de magia e a sua própria maneira de se tornarem favoritos. Entretanto, para ser mais ou menos justa com a pergunta da tag, vou citar apenas dois livros: Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Harry Potter e o Cálice de Fogo passou a ser meu preferido pelo simples fato de ter sido o livro mais divertido! Eu AMO Quadribol, e o fato do livro tratar uma boa parte com apenas esse tema foi totalmente incrível pra mim. Além disso, há todo o senso de humor de todos os personagens; a alegria, apesar de todos os problemas, prevalece um pouco mais nesse livro, e isso me deixa muito contente. Há também o fato de ser um livro repleto de ação e capaz de prender sua respiração durante as cenas de uma forma que você mal percebe, pois está concentrado demais na leitura. O quarto livro da série é maravilhoso de todas as formas.
Harry Potter e as Relíquias da Morte também pode se encaixar na minha resposta para essa pergunta pelo fato de ser o último livro. Apesar de ser o fim mais doloroso que tive que enfrentar na minha vida no mundo dos livros, foi um fim que me fez suspirar e pensar “valeu a pena”. Foi um livro que me fez pensar no decorrer da série como se eu fosse uma senhora idosa pensando em todos os acontecimentos da sua vida. Foi onde eu parei para pensar sobre o quanto a série iria fazer falta e o quanto eu amei fazer parte daquele mundo fantástico. Além disso, é repleto de momentos incrivelmente emocionantes e cheio de ação do começo ao fim. Harry Potter e as Relíquias de Morte é um livro cheio de nostalgia, emoção, amor e magia!

4) Livro que menos gosta
Outra pergunta extremamente difícil de ser respondida, levando em consideração que não odeio nenhum dos livros. Entretanto, há um livro que foi um pouco “desapontante”, e esse livro é: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Não que eu não tenha gostado, nada disso! Mas eu simplesmente esperava um pouco mais pelo simples fato de ter assistido ao filme primeiro. Eu AMEI o filme quando assisti, e fiquei super empolgada para ler o livro e ver o que realmente acontecia e se tinha algum detalhe a mais.
Realmente, haviam muitos detalhes a mais, como todo livro tem. Entretanto, Alfonso Cuarón (diretor do terceiro filme) fez um trabalho tão incrível modificando certas cenas para torná-las mais interessantes e emocionantes que acabou estragando um pouco da magia do terceiro livro, que achei que fosse ser tão maravilhoso quanto a adaptação. Mas realmente não foi tudo que eu pensei. 

5) Filme favorito
Sem dúvida meu filme favorito é o filme que acabou estragando a magia do livro, que é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Nada nessa adaptação me desagrada, nem mesmo às cenas modificadas dos livros. O mistério envolto no filme todo faz com que você queira chegar até o final e finalmente descobrir como tudo aquilo aconteceu. Te deixa ansioso e ao mesmo tempo empolgado para saber a verdade; e ainda mais empolgado quando você a descobre. É um filme inteligente e incrível e deveria ser o favorito de todos!

6) Filme que menos gosta
Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Esse talvez seja o filme que mais me desagrada por motivos bobos como: romance de Rony com Lilá Brown; Hermione com ciúmes e tentando fazer Rony ficar com ciúmes ficando com Cormac Mclaggen; romance sem sal de Harry e Gina; Clube do Slug; morte de Dumbledore e etc. Apesar de, é claro, ser um filme ótimo por muitos outros aspectos, esse seria o único a vir em minha mente ao pensar em “filme que menos gosto”.

7) Personagem que traria para o mundo real
Apesar de não ser minha favorita, é uma das: Hermione Granger.
Como já disse em um post, ao ler os livros eu conseguia sentir que Hemione era minha amiga. Ela é completamente inteligente em vários aspectos e consegue entender o sentimento alheio sem precisar passar por aquilo. Ela é uma ótima amiga, amorosa e muito leal aos seus amigos. Eu com certeza gostaria que Hermione fosse minha melhor amiga na vida real!

8) Coisa que mudaria na história
De todas as mortes, eu mudaria apenas uma: Fred.
Ainda não entendo qual foi o propósito de matá-lo e por que precisava matá-lo! Ele era um personagem incrível, não há como negar.
Com certeza eu mudaria a maioria das mortes que JK criou nos livros, mas Fred talvez tenha sido a morte mais desnecessária, pois todos os outros personagens tinham um propósito para estarem morrendo. Mas Fred? Por que JK? Por que?!

9) Momento favorito da série
Não consigo pensar em apenas um! É muito difícil!
Mas, novamente, para ser justa com a tag, vou dizer o momento em que os novos alunos de Hogwarts estão conhecendo a escola, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, tanto no filme quanto no livro. Os barcos indo em direção à escola é simplesmente a coisa mais linda, mágica e emocionante da série pra mim, por dois motivos: foi essa cena que fez com que eu ficasse apaixonada por Harry Potter e foi essa cena que me fez ter ideia de toda a magia que eu estava lendo e que eu havia lido nos livros. Foi onde eu comecei a conhecer esse incrível mundo que me fez e me faz tão feliz. Foi onde eu comecei a conhecer o mundo que seria minha fuga da minha realidade. E além disso, é uma cena incrível.

10) Cena favorita que tem nos filmes, e não nos livros
Para responder essa pergunta eu tive que assistir um vídeo do Observatório Potter e me lembrar pelo menos um pouco das cenas que haviam nos filmes mas não haviam nos livros, porque, na minha ingênua cabeça, as adaptações foram completamente perfeitas e apenas “cortaram” alguns momentos dos livros, e não acrescentaram novos.
Mas depois de ver o vídeo me lembrei da cena em que o Snape está no quarto de Harry segurando Lílian nos braços e chorando, e com toda certeza esse pode ser considerado o meu momento favorito nos filmes. Essa cena mostra o quanto todos nós estávamos errados sobre Snape de uma maneira mais profunda que nos mostra nos livros. Ver o sofrimento do personagem assim tão explícito é algo terrivelmente triste, mas ao mesmo tempo lindo. Snape é a prova viva de que Sonserina não abriga apenas vilões como a maioria costuma pensar, mas pessoas de bom coração e boa alma. E essa cena exemplifica esse pensamento. 

11) Momento favorito que tem nos livros, mas não nos filmes
Provavelmente essa cena seria a que Gina Weasley adentra a Sala Comunal de Grifinória, após uma vitória da Grifinória no jogo de Quadribol, e beija Harry com imensa paixão!
Essa cena também é uma das cenas em que me deixou completamente feliz e sem reação e ainda mais apaixonada pelo casal, pelos personagens e enfim... Por tudo!

12) Objeto mágico que gostaria de ter
Provavelmente o objeto mágico que eu mais gostaria de ter é a capa da invisibilidade. Eu poderia fazer qualquer coisa sem ser notada! Tem algo melhor que isso?!

13) Animal mágico que gostaria de ter
Para essa pergunta eu fico em dúvida entre uma Fênix ou um Hipogrifo, mas por fim, terei que escolher a Fênix, por suas habilidades incríveis e por ser um animal tão lindo e amável. E além disso, jamais iria perdê-la para a morte não é?!

14) Livro de Hogwarts que gostaria de ter
Sem sombra de dúvidas terei que escolher Hogwarts: Uma História, por motivos óbvios de: Hermione me deixou com vontade e Hogwarts é a melhor escola do mundo e eu preciso aprender sobre todos os seus segredos! 

15) Resuma a relação do universo de Harry Potter com o mundo real
Bom, não há como negar que o universo de Harry Potter é muito mais mágico e incrivelmente maravilhoso que nosso mundo real; e apesar de ter aspectos reais, como vilões e o lado sombrio da história, tudo no mundo de Harry Potter é e sempre será melhor. Não há qualquer relação, pois tudo o que eu mais queria era estar dentro desse mundo, e não no mundo real. 

16) Um pedido a J. K. Rowlling 
POR FAVOR ESCREVA MAIS LIVROS SOBRE HARRY POTTER! NECESSITAMOS!! Obrigada. 

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e me contem nos comentários quais seriam suas respostas para essas perguntas difíceis!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team