1 de mai. de 2015

Resenha/Filme: Vingadores 2: Era de Ultron

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho contar para vocês sobre o filme Vingadores 2: Era de Ultron. Sou uma pessoa muito suspeita para falar de filmes da Marvel e de super-heróis, pois nunca li nenhum quadrinho sobre eles e nunca acompanhei a trajetória de cada um desses personagens. Porém, gosto muito dos filmes que a Marvel lança e apesar de não ser uma fã número um e uma pessoa muito adequada para falar de adaptações fiéis ou não, quero compartilhar com vocês minha opinião sobre o filme e dizer se vale a pena ou não assisti-lo. Espero que gostem!






Lançamento: 23 de abril de 2015
Duração: 2h22min
Dirigido Por: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA








Sinopse
Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Opinião
Bom, como já deixei bem claro, nunca li um quadrinho da Marvel (apesar de ter muita vontade) e sou suspeita para falar se os filmes são fiéis ou não a verdadeira história. Porém, vi alguns filmes relacionados a esses super-heróis e o primeiro filme de Os Vingadores e certamente amei cada um deles. Não sou muito fã de filmes de ação, mas os da Marvel são uma grande exceção. Sinceramente, se tem pessoas que não gostam dos filmes eu realmente não entendo o porquê. Além de conter muita ação, o filme é composto por um enredo e um elenco incrível, que eu não imagino de que maneira poderia ficar melhor do que já é.
No início achei que fosse ser difícil de entender o que estava acontecendo, já que não me lembrava mais da história do primeiro filme d’Os Vingadores e achei que tivesse alguma ligação com o segundo filme. Além disso, o filme é repleto de artefatos tecnológicos e super-heróis inteligentes que mexem com a ciência o tempo todo e achei que complicaria a minha cabeça no decorrer da história. Porém, nada ali foi difícil de entender. Apesar de parecer um filme complicado no início, tudo se liga e tudo se resolve com facilidade, e a compreensão é fácil de ser alcançada por qualquer pessoa que o assista. Além de não ter nenhuma ligação com o primeiro filme, como pensei que teria!
O filme tem uma facilidade surpreendente de fazer com que você não desvie seus olhos da tela do início ao fim, contendo um balanceamento de cenas de ação, comédia e mistério perfeito! Os efeitos especiais só ficam melhores a cada filme lançado e a interação entre os personagens e a personalidade deles nos faz criar um grande carinho por cada um com uma velocidade impressionante. Se você não gostava de algum super-herói antes, acredite, você vai sair da sala do cinema com uma paixão platônica por algum deles!
Eu sinceramente não me lembro de uma cena específica da qual fiquei entediada no meio do filme ou da qual quisesse sair da sala do cinema rapidamente. Apesar de não ser ação cem por cento do tempo, no intervalo entre cada uma delas sempre terá algo que te fará ficar preso na cadeira do cinema sem você nem perceber o quanto está envolvido na história. Você realmente só percebe que amou o filme quando acendem as luzes e você se lembra de onde está.
Eu amei o filme com todas as minhas forças e espero que todos que vão assisti-lo ou que já assistiram pensem o mesmo sobre ele, pois é um daqueles filmes que você sabe que merece toda a atenção possível, que merece todo o reconhecimento de cada uma das pessoas envolvidas na produção e no desenvolvimento dele e do qual merece ser aplaudido de pé.
Escrevo isso com toda a certeza do mundo: Os Vingadores 2: Era de Ultron é um filme foda! 

Spoilers
Quando vi o trailer do filme pensei que fosse me irritar com ele. O fato do meu super-herói favorito entre Os Vingadores ter criado o vilão do filme me fez pensar que todos se voltariam contra ele e só no final se entenderiam. Agradeço eternamente por não ter tido essa decepção! Achei incrível a forma com os personagens lidaram com o projeto do Stark ter dado errado, e apesar de ter alguns desentendimentos entre eles aqui e ali, todos ainda continuaram lutando juntos para impedir que houvesse a destruição total da Terra, e esse é um dos motivos que me fazem amar os filmes da Marvel: a colaboração dos personagens entre si para salvar o mundo.
Porém, uma coisa que me incomodou, uma coisa insignificante se comparado à como amei o filme em geral, foi a aparição dos novos personagens na trama: A Feiticeira Escarlate e Mercúrio. No decorrer da história fui me acostumando a eles, mas no momento em que entraram os achei insuportáveis, principalmente pelo fato de serem contra os super-heróis principais. Os poderes de cada um são tão impressionantes quanto os dos outros, mas sua personalidade no início não me agradou. Continuei não gostando da Feiticeira mas me apeguei ao Mercúrio e obviamente me decepcionei no final, quando ele morre. Entretanto, agradeço por não terem aparecido tantas vezes no filme e por não terem feito com que eu me apegasse a eles tanto quanto me apeguei ao Homem de Ferro, pois se tivesse, teria ficado mais decepcionada com a morte de Mercúrio quanto já havia ficado.
Outro fato que me incomodou foi a aparição do personagem Visão, que em minha mente, tinha tudo para ser um personagem tão incrível e badass, mas acabou não sendo tudo que eu esperava. Entendo as condições dele e o fato de ele ter sido criado em pouquíssimo tempo (como meu namorado me explicou depois que reclamei sobre isso), mas considerando o fato de ele ser um dos heróis mais poderosos entre todos ali envolvidos, poderiam ter se esforçado um pouco mais nas mudanças e terem feito-o ficar mais poderoso, aparentemente, do que ele já era em sua personalidade e habilidades. Entretanto, também não foi um personagem com muita aparição ao longo da história então foi algo que me incomodou pouco, não mudando nem um pouco minha opinião final sobre o filme. 

Personagens
Não preciso nem dizer que o elenco desse filme é um dos melhores que existe não é? Cada super-herói parece ter sido criado especialmente para ser interpretado pelos próprios atores que os interpretam. Eu sinceramente não consigo imaginar qualquer outro ator ou atriz que seja tão perfeito, tanto fisicamente quanto na própria atuação, para interpretar os heróis da história.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), com toda a certeza do mundo fizeram um ótimo trabalho na atuação e incorporação do personagem. Tanto nas cenas de comédia quanto nas cenas de ação eles conseguem capturar toda a personalidade dos personagens e transmitir incrivelmente bem ao público, sem deixar rastro de dúvida de que o trabalho deles é excepcional.
Cada ator presente no filme, tanto os principais quanto os secundários, foram perfeitamente escolhidos e atuaram perfeitamente bem. Principalmente o nosso querido Robert Downey Jr., que sem sombra de dúvidas é o ator mais bem escolhido para interpretar um super-herói! Mas essa é só a minha opinião.
Para resumir todos os elogios, a Marvel fez um ótimo trabalho escolhendo o melhor elenco de todos para interpretar cada personagem presenta na história!
Parabéns, Marvel!

Nota:

Então é isso pessoal! Espero que essa resenha tenha feito com que todos tenham ficado com vontade de assistir, pois com toda certeza é um daqueles filmes que merece a atenção de todos! Espero que tenham gostado!
Até mais!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi
    Gostei da Resenha e que bom que gostou do filme, eu quero muito assistir esse filme só vejo elogios dele e deve ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elogios tem um bom motivo! Recomendo que vá assistir :D

      Excluir
  2. Eu não sei o que você pensa, mas eu amo os filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Os Vingadores A Era de Ultron imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower Filme. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os filmes! Estou prontíssima pra assistir Vingadores: Guerra Infinita hahaha. Vou dar uma olhada na sua indicação, obrigada <3 e obrigada pelo comentário!

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team