20 de nov. de 2016

O que aconteceu com o blog, a fanpage e o canal?


Olá pessoal, tudo bem? Quanto tempo, não é?! E é exatamente sobre todo esse tempo que estou demorando para fazer posts para o blog, para a fanpage e vídeos para o canal que irei falar no post de hoje. Eu devo uma explicação a vocês.
Clique em continue lendo para saber mais.

O que aconteceu com o blog, a fanpage e o canal? Por que tenho demorado tanto tempo para postar alguma coisa em qualquer um dos três? Irei continuar postando ou irei parar com tudo isso? Pois então, estou aqui para responder essas perguntas e esclarecer algumas coisas em relação ao meu sumiço em tais redes.
Quando comecei o blog em janeiro de 2015 eu estava apenas procurando por algum modo de expor minha opinião sobre tudo que eu gosto: filmes, séries, livros, jogos etc. Eu estava procurando por um modo de desabafar tudo o que eu sempre quis falar e nunca tive a oportunidade. Portanto, no início, tudo era meio que uma brincadeira, um desabafo pessoal, mesmo que eu soubesse que algumas pessoas iam, ocasionalmente, esbarrar em algum desses posts e lê-los.
Mas, em um certo ponto, comecei a tomar gosto por isso e levar um pouco mais a sério. Ainda não havia um público concreto e fixo, mas ainda assim eu amava saber que minha opinião estava sendo lida por algumas pessoas. Portanto, com o passar de todo esse tempo – com a criação do canal e da fanpage logo em seguida – eu passei a amar o que estava fazendo, levar a sério o meu trabalho e querer alcançar sempre proporções maiores com tudo isso.
Entretanto, mesmo que eu queira mais que tudo levar esse trabalho para frente e fazê-lo crescer cada vez mais, tenho outras coisas em minha vida que são igualmente importantes. No meio desse ano eu comecei a fazer faculdade de Psicologia, e isso mudou completamente minha rotina que, até então, estava reservada apenas ao blog, ao canal e à fanpage.
Fazer uma faculdade já é difícil por si só. Fazer faculdade, cuidar de um blog, um canal, uma página no Facebook relacionada a ambos, publicar e divulgar o seu próprio livro e ter uma vida à parte de tudo isso, onde tenho que ajudar na casa, procurar emprego e enfim, socializar, é extremamente difícil.
E nesse momento provavelmente existem pessoas lendo isso e pensando “uau, pobre garota, não consegue conciliar um simples blog, um simples canal no Youtube, uma simples página no Facebook com a faculdade... imagina quando começar a trabalhar e ter uma vida dura de verdade”. Realmente, existem coisas ainda mais difíceis que tudo isso que faço, mas ainda assim, para a minha vida particular e nesse momento atual, essas coisas são extremamente difíceis de serem realizadas em harmonia completa e perfeita.
O meu blog exige a leitura de livros para resenha, exige uma análise dos filmes e das séries que assisto, exige uma análise dos jogos que jogo ou assisto gameplays e exige tempo e muito esforço para colocar tudo isso em palavras em um texto ou em um vídeo. E mesmo que eu não seja nenhuma especialista em nenhum desses assuntos, ainda assim eu me esforço muito para que minhas postagens saiam boas o suficiente para mim mesma e para vocês leitores. O mesmo acontece com o canal no Youtube e na fanpage. E, além de todo esse trabalho, ainda tenho que criar as artes das capas, fotografar livros, editar vídeos e fotos, divulgar... enfim, apesar de parecer algo tolo e fácil para quem observa de fora, é extremamente cansativo e difícil, principalmente quando se faz absolutamente tudo sozinha, sem ajuda de absolutamente ninguém.
Por fim, o que quero dizer com tudo isso? Em primeiro lugar gostaria que entendessem o quanto esse trabalho exige esforço, tempo e dedicação. Apesar de trabalhos relacionados com a internet e mídias sociais ainda sejam vistos de certa forma como trabalhos de gente à toa, eles são tão difíceis quanto trabalhos fora dessa rede. Portanto, trabalhar com o blog, o canal e a fanpage e ter que conciliar tudo isso com a minha vida que acontece fora da internet é uma situação complicada.
Pretendo parar com esses três? Não. Apesar de tudo, ainda amo escrever para o blog, ainda gosto de gravar vídeos e ainda me divirto fazendo postagens para vocês na fanpage. Esse trabalho sempre será algo que me traz muita satisfação, e me fez e me faz muito feliz até hoje. Fico muito emocionada ao ver as estatísticas do blog sempre em alta mesmo quando não consigo fazer postagens. Fico muito emocionada ao ver postagens antigas sendo lidas ainda atualmente. Fico muito emocionada ao ver meu trabalho sendo valorizado por vocês, mesmo em uma época onde não existem muitas pessoas dispostas a ler textos e textos quando se tem vídeos e vídeos. Como eu poderia deixar de fazer o que faço quando tenho esse retorno maravilhoso de todos vocês? É gratificante.
Portanto, com tudo isso, gostaria que entendessem o quanto manter tudo isso ativo é difícil considerando as minhas questões de vida pessoal e o que devo fazer para escrever uma postagem, gravar um vídeo e fazer uma postagem na fanpage. Gostaria que entendessem que mesmo que ainda não seja remunerado, mesmo que ainda não tenha um retorno extraordinário, ainda assim é um trabalho que exige muito de mim, principalmente pelo fato de que quero sempre fazer algo bem feito. Gostaria que entendessem que apesar de todas as dificuldades, ainda tentarei conciliar tudo isso com a minha vida pessoal de alguma forma, e que fazer o que faço na internet é tão importante para mim quanto todo o resto.
Irei continuar fazendo o que faço desde janeiro de 2015, mas preciso de tempo e paciência para colocar tudo em ordem e voltar à ativa.

Então é isso pessoal, espero que sejam compreensivos e espero que tenham gostado do post! Assim que eu puder trarei postagens sobre algumas séries que tenho assistido, alguns filmes que me encantaram etc. O blog Amável Utopia não morreu, mas em breve ressurgirá como era antes!
Se gostou, não esqueça de clicar em curtir lá em cima ao lado do título e de comentar sua opinião a respeito nos comentários abaixo!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team