13 de mai. de 2016

TAG Hábitos de Leitura


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago mais uma TAG chamada “Hábitos de Leitura”, e ela consiste, como diz claramente o nome, em responder 7 perguntas a respeito dos hábitos que eu tenho em minhas leituras.
Clique em continue lendo para saber mais.

1. Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu não tenho exatamente um momento específico do dia para ler, pois apenas leio quando tenho vontade ou tempo para isso. Entretanto, a hora do dia que tenho mais prazer em ler é sempre a noite/madrugada, pois são os únicos momentos em que tudo está em completo silêncio e não há ninguém para me interromper na leitura.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Até hoje tudo o que sempre fiz foi ler um livro de cada vez. Houveram certos momentos em que parei a leitura de um para começar outro e depois voltei no primeiro, mas nunca intercalei as leituras. Porém, todos os dias penso em começar a fazer isso para reler os livros que tenho vontade de ler, como Harry Potter.
Quem sabe um dia!

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Meu lugar favorito para ler é dentro do meu quarto, em cima da minha cama. Fica ainda mais perfeito quando está frio e eu posso usar meu cobertor!

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Sempre gostei mais de ler o livro antes de assistir ao filme e é o que eu sempre estou tentando fazer. Mas, todos nós sabemos que a lista de livros desejados de um leitor está sempre crescendo e é muito difícil acompanhar a velocidade com que as adaptações são feitas e lançadas, então está ficando cada vez mais complicado ler o livro antes de sair o filme!

5. Qual formato de livro você prefere? (Áudio-livro, e-book ou livro físico)
Ainda não tive a oportunidade ou, melhor dizendo, a vontade de ouvir um áudio-livro, mas já tive experiência com e-book e obviamente, livro físico. Não utilizei as melhores plataformas para ler e-books como a maioria dos leitores utilizam, como o kindle; apenas tive o desprazer de ler pelo computador e foi uma sensação horrível. Talvez eu não fosse tão obcecada por livros físicos se eu tivesse tido uma boa primeira experiência com e-books, mas quem sabe um dia?

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Costumo escrever meu nome, quando iniciei a e quando terminei a leitura na primeira página do livro; costumo colar post-its quando acho alguma frase marcante ou quando simplesmente acho algo engraçado e emocionante; e por fim, gosto bastante de ler enquanto como algum petisco ou bebo alguma coisa, mas isso não é exatamente um hábito frequente e exclusivo em minhas leituras.

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Eu tenho realmente MUITA aflição quando as capas de uma série não são as mesmas. Quando alguns livros têm páginas amarelas e outros brancas, quando o tipo da letra do título é diferente uns dos outros e principalmente quando o tamanho não é proporcional. Eu já até mesmo cheguei a comprar alguns livros da minha coleção de Percy Jackson de novo porque os primeiros três livros eram de edição econômica e os dois últimos era edições normais. Eu não havia percebido isso de início quando comprei e li, mas quando decidi organizar minha estante muito tempo depois. Ver aqueles livros diferentes não me fazia bem e decidi trocar. Assim como aconteceu com o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, que era extremamente pequeno em relação aos restantes.
Portanto, para mim é PRECISO que as capas combinem, porque só assim consigo me sentir bem e aliviada. Sei que não é o mais importante em relação ao conteúdo de um livro, mas é uma mania que não posso e não consigo mudar.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post, e se vocês se identificaram com algumas de minhas respostas não esqueçam e comentar ali embaixo e é claro, deixar o seu curtir lá em cima ao lado do título (não esqueçam de confirmar).
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team