27 de out. de 2015

TAG Liebster Award


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho responder uma TAG da qual fui indicada pela Rô Guimarães do Blog TôChic (muito obrigada pela nomeação, Rô!). A TAG consiste em citar 11 curiosidades sobre meu blog e eu, e responder as 11 questões criadas pela pessoa que me indicou para responder a TAG. Vamos lá?

11 curiosidades sobre meu blog e eu

1- No fundo sempre pensei em criar um blog para escrever tudo o que sinto, tanto pessoal quanto profissional. No fim, acabei por optar por escrever sobre o que gosto, sobre algo que me fizesse fugir da minha realidade e o que muito provavelmente me levaria para um ramo profissional que eu goste mais tarde. Espero que isso realmente aconteça!

2- Apesar do meu blog não tratar de assuntos políticos e sociais e enfim, da nossa difícil realidade, sou muito ligada nos mesmos. Em minhas redes sociais particulares posto bastante sobre esses assuntos e quando preciso, pesquiso bastante para poder ter uma opinião formada para possíveis discussões.

3- Sou feminista! E isso provavelmente vai afastar muitas pessoas do meu blog, mas não nego quem eu sou e a causa que defendo. Ser feminista deveria ser um orgulho, e eu me orgulho de lutar pelos direitos iguais de gênero.

4- Já escrevi um livro e estou escrevendo outro! O livro terminado já foi aprovado pela Biblioteca Nacional e já foi mandado para duas editoras – da qual uma já recusou -; mas ainda espero por alguém que me ajude a publicá-lo. É uma jornada difícil, mas não pretendo desistir. Além disso, pretendo fazer um post sobre do que se trata ambos os meus livros e fazer com que fiquem interessados antes que um dia eu possa publicá-los!

5- Como já era de se esperar levando em conta que já escrevi um livro e estou escrevendo outro, meu sonho é ser uma escritora! Sonho com isso há muito tempo - desde que li Harry Potter -, mas tive consciência disso apenas nos últimos três anos. De qualquer forma, descobrindo mais cedo ou mais tarde, eu iria acabar aqui, escrevendo livros e lutando para esse sonho tornar-se realidade.

6- Apesar de meu sonho ser uma escritora, não posso deixar de ter um plano B! Por isso, quero cursar a faculdade de Jornalismo, pois imagino que seja o curso do qual mais me encaixo, levando em conta meus textos críticos sobre tantos assuntos.

7- Já pensei em desistir do blog milhares de vezes, mas meu namorado, minha família e meus amigos me ajudaram a permanecer firme e forte com esse meu novo refúgio. Agradeço a eles por isso.

8- Sou uma pessoa bastante determinada quando preciso ou quero fazer algo.

9- Muitas pessoas costumam dizer que sou negativa, mas eu discordo. Tudo o que sou se resume em uma palavra: realista. Muitas vezes posso especular acontecimentos ruins, mas tudo isso é baseado na realidade que conheço. Sei das minhas dificuldades, limitações e da decadência do meio em que vivo, que nos leva a milhares de consequências ruins.

10- Não costumo ser o tipo de pessoa que não diz o que pensa, a não ser pelo fato de saber que expressar minha opinião não mudará em nada o pensamento pobre da pessoa da qual discuto.

11- Por fim, pretendo continuar com o blog e o canal o máximo de tempo que eu conseguir, e se possível, por toda a minha vida. Esse é um lugar onde consigo expressar minha opinião sobre qualquer assunto que eu quiser sem limitações, e o sentimento é maravilhoso! Adoro escrever aqui e espero estar sempre melhorando para trazer o melhor para os meus leitores!

Perguntas feitas pela Rô

1- Se você pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa? 
Gostaria de dizer que não mudaria, mas gostaria de mudar muita coisa! Gostaria de “desconhecer” algumas pessoas e me tornar amiga de outras, gostaria de estudar mais, escrever meu livro há muito tempo atrás e correr para publicá-lo muito antes e principalmente passar muito mais tempo com meu falecido amigo e dizer a ele o quanto o amo milhares de vezes; e se possível, impedir o que realmente aconteceu. São milhares de coisas que gostaríamos de mudar em nossas vidas e com certeza comigo não é diferente!

2- Que tipo de post prefere escrever?
Gosto bastante de escrever resenhas e posts aleatórios. 

3- Qual rede social é a sua favorita?
Essa categoria poderia ficar empatada entre Facebook e Youtube. Ambos utilizo da mesma maneira: assistir e ler sobre assuntos que me interessam e me distrair! 

4- O que pretende melhorar no blog?
O design é o principal elemento que pretendo melhorar no meu blog. Não tenho nenhuma experiência com photoshop e html para saber deixá-lo com uma aparência perfeita, mas continuo tentando cada vez mais!

5- Em quais sites você entra todo dia?
Tento visitar todas as minhas redes sociais todos os dias para não perder alguma notificação ou novidade. Entro no Facebook, no Youtube, no Skoob, no Filmow e no Blogger. 

6-      Qual blogueira (o) você mais acompanha?
Recentemente conheci os blogs Amiga da Leitora e Segredos Entre Amigas que tenho acompanhado, e também o blog do Victor Almeida GeekFreak Tv

7- Qual a maior lição que o blog te ensinou?
Por enquanto a maior lição que o blog me ensinou é que devemos ter paciência. Muitas vezes me irritei por não conseguir deixá-lo com a aparência que eu queria ou por meus posts não saírem da maneira que eu esperava, etc. Então tudo que é relacionado a blog ou qualquer outra coisa que decidimos fazer, devemos ser pacientes e não desistir de tentar! 

8- O que acha importante um blog ter?
Acho importante um blog ter organização, bom conteúdo, boa escrita e boa aparência. Muitas vezes me deparei com blogs dos quais não consegui nem ao menos passar de página ou me encontrar nos posts que eu queria por falta de organização; blogs dos quais tinham pouquíssimos conteúdos em seus posts; blogs dos quais não provinham de boa escrita e faziam até mesmo com que meus olhos doessem ao tentar desvendar o que estava escrito no post e por fim, blogs dos quais eram muito exagerados ou pouco desenvolvidos no quesito aparência. Sei que não tenho o blog perfeito para os exemplos que citei, mas como leitora, esses são os quatro quesitos mais importantes para um bom blog. 

9- Quais as vantagens e desvantagens de ter um blog?
Para mim, as vantagens estão no fato de esse ser o lugar onde me encontro. Onde posso expressar minha opinião e falar sobre assuntos que eu gosto sem me preocupar com limites. Onde posso desenvolver uma habilidade da qual sei que sou boa sem precisar fazer um teste para provar. Como já disse, escrever é meu refúgio e eu encontrei a maneira perfeita para praticar aqui no meu blog.
Como desvantagens posso citar o fato de você passar por diversas dificuldades em sua montagem quando você tem quase nenhuma ou nenhuma experiência com design e, também, o fato de receber pouco feedback com posts que você trabalhou tanto para conseguir criar. Sei que é um passo de cada vez, mas infelizmente esses são fatores que me desanimaram no início, por isso os vejo como desvantagens. 

10- Um conselho para os principiantes do mundo dos blogs?
Como já citei, tenham paciência e acreditem que vocês conseguem. Não desistam na primeira tentativa e continuem tentando mesmo que tudo que você sinta for raiva, desânimo e tristeza, uma hora você consegue. E, além disso, acreditem no potencial de seus posts. Muitas vezes eu mesma me coloquei pra baixo por receber pouco feedback nos meus enormes posts e me fiz acreditar que não era boa nisso; mas agora reverti a situação e digo “quem está perdendo são eles, eu sou boa no que faço! ”. 

11- Qual é o seu maior sonho?
Meu maior sonho é me tornar uma escritora, e poder um dia transmitir todas as sensações e mensagens que todos os escritores dos quais tive contato puderam me transmitir. Espero um dia ser uma inspiração para as pessoas através de minhas histórias. 

Minhas perguntas

1- Como e por que decidiu criar o seu blog? 
2- Qual foi a maior dificuldade que passou no processo de criação do seu blog?
3- Alguma pessoa tentou te fazer desistir do seu blog? Se sim, mande uma mensagem para essa pessoa.
4- No que consiste a maior parte dos posts do seu blog?
5- Pretende exercer uma profissão que se assemelhe ao estilo blog?
6-  Já fez faculdade ou pretende fazer? Se sim, qual?
7- Qual gênero literário ou cinematográfico você mais gosta?
8- Qual seu maior sonho?
9- Está feliz com a situação do seu blog atualmente?
10- Se pudesse mudar, num passe de mágica, algo do seu blog, o que mudaria?
11- Quais os blogs que mais acompanha?

Blogs indicados

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das respostas e espero que os blogs indicados respondam à Tag assim como respondi! Curtam o post lá em cima acima do título e comentem o que responderiam no meu lugar e o que acharam das minhas respostas!
Até mais!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adorei a tag, acho que vou fazer a tag também!

    ResponderExcluir
  2. Que TAG legal. Ótima para nos aproximarmos dos leitores e dos blogueiros que lemos.
    Muito obrigada pela indicação :)
    Beijos!
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Tag é muito legal de fazer! Espero que se divirta respondendo também :D

      Excluir
  3. Obrigado por me indicar amore! Só não decidi se irei escrever ou fazer um vídeo sobre ela (hahaha).
    Que legal, vc tem dois livros escritos <3 amei!! Espero que não demore muito para ser aceito por um editora ;)

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo qualquer um dos dois vai ficar super legal :D
      Também espero que não demora muito! Mas de qualquer forma não vou desistir!

      Excluir


  4. Adorei o seu blog linda!

    Sucesso!

    majestadesanta.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team