21 de mar. de 2015

TAG Skoob

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vou responder uma tag, que se chama "A Tag Skoob", que consiste em 14 perguntas referentes aos livros marcados na minha estante do Skoob. Vi a tag no blog Victor Reads e achei super legal a ideia e fiquei morrendo de vontade de respondê-la por ser minha primeira no blog. Então espero que vocês gostem!

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba "Lido" no Skoob?
Tenho 43 livros lidos.

2. Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?
O último livro que marquei como lido, foi o livro O Herói Perdido da série Os Heróis do Olimpo.

3. Quantos livros tem na sua aba "Quero ler"?
Tenho 32 livros nessa aba, porém, sei que tem muitos outros que ainda não marquei por preguiça, como por exemplo: O Nome do Vento, O Temor do Sábio, a trilogia de Maze Runner, a trilogia Legend e alguns outros milhares de livros que desejo ler um dia!

4. Qual foi o último livro que marcou como "Quero ler"?
Eu sinceramente não me lembro qual foi o último livro que marquei nessa aba, mas tenho quase certeza de que foi o livro O Universo Contra Alex Woods. Foi um livro que vi na minha timeline do Facebook e achei a sinopse super interessante e automaticamente o marquei nessa aba para não me esquecer dele. Foi uma boa ideia pois não me lembro da sinopse e provavelmente não me lembraria do título se não tivesse marcado.

5. Qual ou quais livros você está lendo no momento?
Ainda não comecei realmente a lê-lo, mas vou começar em breve, que é o livro O Filho de Netuno, o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo.

6. Que livro planeja ler em seguida?
Planejo ler A Marca de Atena, pois é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo e planejo ler a série na sequência.

7. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Eu poderia considerar que abandonei Lua Nova e Eclipse da série Crepúsculo, mas eu realmente não os li por prazer como leio hoje em dia, li para saber o que acontecia nos filmes que iriam lançar, e além disso, pretendo ler a série inteira novamente algum dia então não os considero como ‘abandonados’. Portanto, acho que não abandonei nenhum livro até hoje.

8. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Ainda não fiz nenhuma resenha no Skoob e realmente não pretendo, pois gostaria de postar minhas resenhas diretamente no blog.

9. Usa o sistema de estrelas para classificar os livros?
Sim, acho-as muito úteis e um bom sistema para classificar os livros.

10. Estabeleceu alguma meta de livros para ler este ano?
Sim. Minha meta esse ano é ler todos os livros da série Os Heróis do Olimpo. Eu colocaria mais livros na meta, porém, estou fazendo meu último ano na escola e preciso me preparar para provas, vestibulares e ENEM, então terei menos tempo para ler esse ano.

11. Tem muitos livros na aba "Desejados"?
Não tenho nenhum livro nessa aba, mas apenas pelo fato de ter preguiça de marcá-los, pois desejo MUITOS e MUITOS livros!

12. Qual livro planeja comprar em breve?
O Nome do Vento e o Temor do Sábio.

13. Na aba "Favoritos", quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Tenho 27 livros nessa aba, com o maior espaço ocupado por Harry Potter, que é e sempre será impossível escolher apenas um como favorito! Além da série Harry Potter também tenho Os Contos de Beedle , o Bardo, Quadribol Através dos Séculos, a série Percy Jackson e os Olimpianos, a trilogia Jogos Vorazes, os dois primeiros da trilogia Divergente, A Culpa é das Estrelas, Um Homem de Sorte, A Última Música, Marley e Eu, O Diário de Anne Frank, A Invenção de Hugo Cabret e Destrua Este Diário (se é que se pode considerar este último como um livro, mas, wathever!)

14. Quantos livros você tem na aba "Tenho"?
Tenho 39 livros marcados nessa aba.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de ler essa tag assim como eu gostei de respondê-la. Pretendo fazer muito mais delas,  mais elaboradas ou focadas em apenas uma série, como Harry Potter e etc. Nos vemos no próximo post!

Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team