10 de out. de 2016

Notícias: O Reino de Hatley


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje decidi trazer algumas informações sobre o que tem acontecido com a publicação do meu livro e o que acontecerá no futuro.
Estou constantemente postando essas notícias na minha página no Facebook como autora, então se quer ficar por dentro das novidades de O Reino de Hatley ou de minhas futuras publicações, em tempo real, clique aqui e curta.
Clique em continue lendo para saber mais.

O meu último post aqui no blog em relação ao meu livro foi da notícia de que ele finalmente estava disponível na pré-venda no site da Editora Selo Jovem. Entretanto, algumas coisas aconteceram no decorrer de todo esse tempo após a última postagem e estou aqui para esclarecê-las a vocês.
Se tem uma coisa que todos nós que jamais passamos pelo processo de publicação de um livro na vida não sabemos, é que isso custa muito trabalho, muita paciência e muita dedicação. Aos olhos de quem observa, apenas como simples espectador, todo esse processo é realmente muito fácil; mas a verdade é que não chega nem perto de ser isso.
Para publicar seu livro é preciso fazer infinitas revisões do mesmo; é preciso escrever sinopse, biografia, resumo, agradecimentos; é preciso aprovar diagramações; é preciso prestar atenção nos mínimos detalhes; é preciso fazer a divulgação do livro ao mesmo tempo em que cuida e trabalha no mesmo; e, por fim, é preciso fazer a preparação da capa e conseguir fazer com que a imagem saia com a mesma perfeita qualidade que está no digital, na impressão. E foi neste último item que tivemos o maior trabalho nos últimos tempos.
Passamos por todo o processo de revisão, diagramação, escrita de sinopse, resumo, biografia e afins. Tudo estava pronto para que simplesmente imprimíssemos as primeiras provas e após a aprovação, começássemos a impressão da primeira tiragem. Mas, infelizmente houveram problemas com a impressão da ilustração que foi escolhida para a capa original.


Todas as provas feitas saíram escurecidas e com as cores utilizadas totalmente distorcidas. A impressão acabou ficando muito distante da ilustração que víamos pelo computador. Nós tentamos de tudo para salvá-la, comprometendo assim o tempo de publicação do livro, mas não conseguimos chegar a nenhum resultado melhor.
Por essa razão tivemos que, primeiramente, retirar o livro da pré-venda, para que não houvessem novos compradores e alguma perturbação da demora de entrega dos exemplares, e, em segundo lugar, tivemos que criar uma nova arte de capa, levando mais algum tempo para a criação, aprovação e impressão de prova. Por fim, no dia 28 de setembro a nova capa foi finalmente aprovada em todas as fases e revelada aos leitores. Você pode conferir a nova arte logo abaixo:


Portanto, agora que temos a nova capa pronta, em mãos e saindo com uma impressão tão perfeita quando a versão digital, podemos continuar de onde paramos há muito tempo atrás. O livro voltou a estar disponível na pré-venda no site da Editora Selo Jovem (para reservar seu exemplar, clique aqui); as primeiras provas estão sendo impressas para aprovação, e assim que isso acontecer, os livros que foram comprados pelos leitores da pré-venda estarão sendo imprimidos e enviados; em seguida a primeira tiragem estará sendo feita e, por fim, o lançamento do livro estará finalmente oficializado.
Enquanto tudo isso acontece também tivemos a oportunidade de concretizar o cadastro do livro na rede social de livros Skoob, que você pode acessar clicando aqui. Corra lá para adicionar o livro como “quero ler” e “desejado”!

Pré-venda

Skoob

Por fim, são essas as notícias e informações que tenho para dar a vocês no momento. Como eu já citei, estou sempre atualizando minha página no Facebook como autora com essas notícias sobre o livro, então para recebê-las em tempo real, basta dar uma passadinha por lá e curtir.
Gostaria de finalizar esse post pedindo perdão a todos os leitores, amigos, familiares e afins, que estão me ouvindo falar da publicação desse livro há muito tempo e até agora não ter se concretizado. As coisas realmente não são tão fáceis quanto parecem (inclusive, pretendo fazer um vídeo sobre esse assunto no projeto Meu Primeiro Livro) e, acreditem, a demora está me deixando muito mais ansiosa que qualquer outra pessoa no mundo! Afinal, eu sou a autora dele e não vejo a hora de saber o que vocês acham da história que escrevi com tanta dedicação e carinho. Mas, infelizmente, como já disse, nada no meio de publicação de um livro é fácil. As coisas são demoradas e complicadas, e é preciso ter paciência para ver o seu sonho ser finalmente realizado.
De qualquer forma, devo minhas desculpas aos leitores que tem esperado tanto quanto eu por essa publicação e também devo agradecer pela paciência que estão tendo com tudo isso. Eu prometo que toda essa espera vai valer a pena no fim!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, da capa e das notícias! E, se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team