13 de abr. de 2016

Resenha/Livro: Clube da Luta


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago mais um vídeo no canal!
Dessa vez fiz a resenha de um livro bastante famoso e muito querido por muitos leitores: Clube da Luta, do Chuck Palahniuk.
Sim, eu quebrei as duas primeiras regras do Clube da Luta, mas se você ainda estiver interessado em saber o que achei sobre esse livro, assista ao vídeo: 


Clique em continue lendo para saber mais.

Capa
Sempre achei a capa desse livro muito atrativa e bonita, mas quando nos a observamos de perto vemos que não é tudo isso. De qualquer forma, acho que carrega o mesmo tom de mistério e tem tudo a ver com a história contada. 



Marcações
Apesar de não ser a fã nº 1 do livro Clube da Luta, posso me considerar fã nº 1 da mensagem carregada no livro e das diversas frases marcantes que ele carrega. Eis aqui algumas que achei importante marcar para lembrar. 


"Então você fica preso em seu belo ninho e as coisas que costumavam ser suas agora mandam em você."

"- Muitos jovens tentam impressionar o mundo comprando coisas demais - o porteiro falou."

"Na academia há sempre um monte de caras tentando parecer homens, como se ser homem significasse parecer com o que um escultor ou um diretor de arte dizem que deve ser."

"Naquela época a minha vida parecia completa demais, e talvez tenhamos que quebrar tudo para construir algo melhor em nós mesmos."

"- Enfiar penas no seu rabo não faz de você uma galinha - Tyler diz."

"Apenas depois do desastre é que podemos ressuscitar."

"Os faróis dos carros na avenida passam por trás do preço pintado no para-brisa do Impala que é a nossa tela panorâmica de cinema. Veja os Estados Unidos por dentro. O preço é noventa e oito dólares, mas do lado de dentro ele parece custar oitenta e nove centavos. Zero, zero, vírgula, oito, nova. A América pede para você ligar."

"Tem um monte de coisas que não queremos saber sobre as pessoas que amamos."

"Nada é estático. Tudo está desmoronando."

"- Reciclagem e limite de velocidade são besteira - Tyler diz. - É como alguém que para de fumar no leito de morte."

"- Eu vejo homens mais fortes e mais inteligentes que já viveram - ele diz, o rosto delineado pelas estrelas que aparecem pela janela do motorista. - E esses homens estão enchendo tanques de carros e servindo mesas."

"'Somos os filhos do meio da história, criados pela televisão para acreditar que alum dia seremos milionários, astros de filme ou da música, mas não seremos. E estamos entendendo isso agora - Tyler falou. - Então não venha foder com a gente."

Nota:

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do vídeo! E se gostaram, deixem seu curtir lá em cima acima do título (não esqueçam de confirmar), comentem o que acharam e não se esqueçam de conhecer o canal e curtirem e comentarem lá também!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team