10 de fev. de 2016

Por que brasileiro não tem cultura?


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago mais um vídeo no canal!
Dessa vez decidi expressar minha opinião sobre a famosa frase bastante dita pelos próprios brasileiros: “brasileiro não tem cultura”, e dar alguns motivos que eu acredito que influenciem e justifiquem essa “falta de cultura”.
Se quer saber mais sobre, confira o vídeo: 


Abaixo, a foto com os dados:



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do vídeo! E se gostaram, deixem seu curtir lá em cima ao lado do título, comentem o que acharam e não se esqueçam de conhecer o canal e curtirem e comentarem lá também!
Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Adorei o seu post, você fez uma reflexão incrível!
    É muito fácil dizermos que o brasileiro só assiste televisão, e que não vai a peças de teatro, exposições de arte, concertos ou outros eventos do tipo, mas se pararmos pra pensar de verdade, todos esses ambientes foram feitos para a elite, e a forma como as coisas acontecem aqui no Brasil é o suficiente para garantir que tais espaços continuem sendo apenas da elite.
    Parei pra pensar em todos os eventos culturais aos quais compareci, e aqui estão as respostas. Shows: nenhum; Concertos: gratuitos, na faculdade (eram apresentações dos alunos do curso de Música); Exposições de arte: gratuitas, porém raras; Peças de teatro: baratas, graças à escola. Então, podemos ver: mesmo que a pessoa tenha interesse por esses eventos culturais, é difícil ter acesso a eles (seja por questões econômicas, ou mesmo divulgação ou de locomoção até o local do evento). Foi interessante você ter abordado o assunto nesse aspecto.
    Parabéns pelo vídeo, acho que muita gente devia assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito fácil dizer que a população brasileira não tem cultura quando esse tipo de cultura citado na imagem foi feito exclusivamente para a elite. Muito fácil julgar quando não se observa todos os motivos e problemas envolvidos nesse quesito.
      Obrigada pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado do vídeo <3

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team