22 de jan. de 2016

O que eu achei do novo Pottermore


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago a minha opinião a respeito da mudança feita no Pottermore, um site que fora criado especialmente para os fãs de Harry Potter no ano de 2012.
Em um dos posts do Especial Harry Potter que comecei aqui no blog, dediquei um post para o site na época em que ele ainda era de outra forma. Se quiser saber mais sobre, clique aqui: Especial Harry Potter: Pottermore
Clique em continue lendo para saber o que achei dessa mudança drástica no site.

Quando escrevi o post do Especial Harry Potter totalmente dedicado ao Pottermore, senti uma alegria imensa escrevendo-o. Cada parte do post me lembrava de todas as aventuras que revivi com o site depois de ler os livros e assistir aos filmes. Me lembrei de me sentir nervosa ao escolher minha varinha e mais nervosa ainda ao responder as perguntas que levariam ao meu destino na Escola de Hogwarts, a minha futura casa. Me lembrei da alegria que senti ao ser selecionada para a casa que sempre sonhei em fazer parte: Grifinória. Me lembrei de todas as horas fazendo poções e duelando afim de ganhar pontos para a própria casa. Me lembrei de ter que comprar os materiais escolares para os anos que se iniciavam nos livros. Me lembrei de todas as ilustrações, cenas, mini games, capítulos e os novos artigos liberados por J. K. Rowling a respeito de alguma coisa ou alguém do extenso mundo de Harry Potter. Me lembrei de como era divertido fazer parte daquele site e de como era incrível pensar no quanto a série Harry Potter havia crescido em todas as proporções.
A exclusividade que Pottermore trazia para a série escrita por J. K. era explícita. Ao menos eu nunca ouvira falar de nenhuma série de livros que tenha criado um site interativo tão divertido quanto o que foi criado para os fãs de Harry Potter. Além disso, a exclusividade e a grandeza da história criada pela autora faziam com que o site se tornasse ainda mais incrível e único. Em nenhum outro lugar e site você encontraria tudo o que você encontrava no Pottermore.
Entretanto, toda essa diversão e originalidade se esvaiu completamente no momento em que o site fora mudado radicalmente. Não existem mais as casas para os fãs serem selecionados, não existem mais as varinhas, os materiais, as ilustrações interativas, as histórias, os duelos, o Beco Diagonal... não existe mais nada. Pottermore se tornou um simples blog de notícias.


É claro, não vou dizer que o site se tornou algo horrível pois, apesar de tudo, ainda adoro blogs; e não vou menosprezar um trabalho que eu mesma faço. Adoro ler notícias e qualquer post que seja relacionado a Harry Potter e adoro ler as exclusividades de personagens, lugares e diversas outras coisas que J. K. Rowling tem a disponibilizar para seus fãs. Mas ainda assim não consigo enxergar motivos concretos e convincentes o suficiente para que tenham destruído e acabado com toda a magia que o antigo Pottermore carregava para ser substituído por um blog que poderia muito bem ser administrado e criado em outro domínio, em outro nome.
O site ainda carrega alguns aspectos do antigo modelo, como informações sobre personagens, objetos mágicos, criaturas e entre outras criações de J. K. na série. Além de ter também notícias sobre futuros projetos que envolvem o nome Harry Potter, como a próxima peça e o próximo filme (Animais Fantásticos e Onde Habitam e Harry Potter and the Cursed Child). 






E ainda assim eu me pergunto: por que decidiram destruir tudo o que tornava o site incrível para criarem um simples blog de notícias e informações que poderiam muito bem fazer de outro modo que não fosse acabando com o antigo modelo?
Digam o que for e tentem me convencer da maneira que quiserem, mas a mudança do Pottermore foi um dos maiores erros que cometeram na história da série.
Não sei se um dia voltarão a criar a incrível exclusividade que o site trazia antes, mas espero de todo coração que sim. E não apenas recriar os testes mais esperados como “para qual casa você iria”, “qual seu patrono”, “qual sua varinha”. Testes como esses encontramos em todo lugar na internet e seria apenas uma maneira mais confiável de fazê-los. Mas criar um site parecido ou ainda melhor que o primeiro Pottermore que conheci seria a maneira perfeita para consertar o erro que foi feito ao mudá-lo.
Tenho consciência de que é a minha opinião contra milhares de outras que ainda apoiam a mudança, mas também tenho consciência de que não sou a única que sente falta da magia que encontrávamos quando digitávamos o endereço na barra e logávamos em nossas contas.
Eu sinto e provavelmente sempre sentirei falta do antigo Pottermore. A diversão e alegria que senti ao fazer parte daquele mundo com certeza não se repetirá no site que tomou conta de toda a mágica que havia antes.
RIP Antigo Pottermore. 

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post, e se gostaram, cliquem em curtir lá em cima ao lado do título e comentem o que acham dessa mudança.
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team