23 de jun. de 2015

Resenha/Filme: O Maravilhoso Agora

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês mais um filme que me deixou um pouco intrigada e com um pequeno resquício de angústia no coração; esse filme é: O Maravilhoso Agora. Não o vi sendo muito comentado e nem ficar muito famoso, por mais que tenha dois atores que bombaram no ano do lançamento do filme interpretando os personagens principais: Miles Teller e Shailene Woodley (Peter e Tris na série Divergente). O filme merecia um pouco mais de atenção do que realmente recebeu e eu recomendo a todos que vejam! Mas antes, vamos para a resenha!







Lançamento: 27 de outubro de 2014
Duração: 1h35min
Dirigido Por: James Ponsoldt
Gênero: Comédia, Drama
Nacionalidade: EUA





Sinopse
Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Opinião
Antes de mais nada eu gostaria de deixar bem claro: não os deixem levar pelas aparências assim como eu deixei me levar. Sinceramente, quando vi o filme e tive vontade de assistir eu não procurava por algo que fosse tão profundo e tocante quanto o filme realmente foi. Eu procurava por um filme com uma história de amor adolescente que fosse me deixar triste mas ao mesmo tempo feliz. Não me julguem, eu estava de TPM na época. Entretanto não o assisti naquele momento, mas decidi assisti-lo agora. E não me arrependo de nada.
Eu não sou o tipo de pessoa que tem aquele preconceito com histórias de amor e histórias de amor adolescente e não julgo esse tipo de filme como filme de “menininha”, tanto que acho a característica um pouco machista e sem sentido. Muito pelo contrário, eu amo esse estilo de filme. Gosto de histórias de todos os tipos e isso inclui histórias de amor que tanto essas tramas abordam. Portanto, mesmo que o filme fosse só baseado no romance, eu teria gostado do mesmo jeito; mas certamente não teria gostado com a mesma intensidade que realmente gostei.
Como diz a sinopse, Sutter é o tipo de cara que gosta de viver a vida intensamente enquanto ainda está na adolescência. Vive bebendo, indo a festas e sempre trocando de namorada. Seu lema é viver o momento, viver o agora. Entretanto, quando sua namorada o dispensa, o destino de Sutter é entrelaçado com o de Aimee e fica mais do que óbvio que eles foram feitos um para o outro. No desenrolar da história é possível ver o quanto ambos mudaram a vida um do outro de alguma forma importante, e o quanto isso influenciará em seus futuros.
Mas por que estou tornando esse filme tão especial? Eu admito, ele tem uma pegada clichê. No entanto, além do romance que envolve a trama, há também todo o drama da vida adolescente e da vida problemática de Sutter que pode estar relacionada com a vida de muitas outras pessoas ao redor do mundo. Eu felizmente não me identifiquei com esse drama da vida do personagem principal, mas certamente me identifiquei com toda a pressão para se tornar um adulto e ter de escolher o seu futuro em um piscar de olhos; e esse filme aborda questões como essas.
Talvez o que tenha me captado no decorrer da história fora esses fatores. O romance que de alguma forma transformou as duas pessoas da relação, a vida e a família problemática dos personagens principais e também a vida pessoal deles. Não sei se sou eu que não ando acompanhando muito os filmes que andam lançando, mas geralmente não tenho muito contato com filmes que abordam a realidade de um adolescente e todos os problemas que nos rodeiam. Acho importante que os filmes abordem esse tipo de tema para que as pessoas possam finalmente entender que, por mais que esses problemas sejam pequenos para você, podem ser o fim do mundo para outras pessoas. Para que as pessoas possam finalmente levar esses problemas à sério.
O Maravilhoso Agora é muito mais que um filme de romance, pois aborda outros temas mais importantes que esses no decorrer da história. Como a família e os sentimentos do personagem principal, que de alguma forma, interferem em toda a sua vida e em suas escolhas para o futuro.
É um filme que realmente merecia um pouco mais de atenção e, já prevendo como seriam os comentários se ele tivesse mais atenção, um pouco menos de julgamentos. A partir do momento em que você consegue enxergar a mensagem que o filme quer passar além do romance propriamente dito, a maioria das obras cinematográficas passam a ser muito mais proveitosas e interessantes.
O Maravilhoso Agora certamente é um filme carregado de profundidade, mensagem e sentimento. E certamente é um filme que consegue passar tudo isso ao seu espectador.

Nota:

Então é isso pessoal! Espero que eu tenha despertado pelo menos um pouco de interesse em vocês nesse filme, pois é realmente gostoso de assistir e como já disse, merece um pouco mais de atenção e espaço em nossos corações. No meu ele já conseguiu, agora abram os seus para que ele possa entrar!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team