15 de jun. de 2015

Especial Harry Potter: Top 10 personagens que menos gosto


Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje será o terceiro do Especial Harry Potter, e assim como fiz um post dedicado aos 10 personagens que mais gosto, não poderia deixar de fora os 10 personagens que menos gosto! Espero que gostem!

10. Tiago Potter
Algumas pessoas provavelmente ficarão espantadas de Tiago estar presente nessa lista e acreditem, eu também sofro com isso. Durante muito tempo, enquanto lia os livros, via os filmes e lia informações sobre o personagem na internet, eu tentei de verdade gostar de Tiago. Eu me esforcei muito, mas gostar dele não é possível pra mim.
Em um primeiro momento, talvez em um longo primeiro momento, temos a impressão de que o personagem é alguém que, enquanto era vivo, era excepcionalmente talentoso, de boa alma, humilde, carinhoso e dono de tantas outras qualidades que Harry também tem.
Entretanto, a partir de A Ordem da Fênix, passamos a ter vislumbres de algumas memórias de Snape que mostram um pouco do comportamento de Tiago enquanto frequentava a escola; e são nesses momentos que descobrimos, para desgosto de todo o fandom, que era Tiago o líder das pessoas que praticavam bullying com Snape, que o fez sofrer durante tantos anos.
Sei que esse motivo parece fraco para deixá-lo em uma lista de 10 personagens que MENOS gosto, mas foi o suficiente para que eu não o enxergasse mais como uma boa pessoa como Harry costumava dizer. Foi algo que me deixou com tanta raiva que nada nesse mundo seria capaz de reverter esse sentimento.
Mas não me entendam mal, sei que Tiago teve essa época ruim, mas que também era dono de ótimas qualidades, assim como Harry; tanto que se não tivesse, Lílian não teria nem ao menos se casado com ele. Sei que Tiago é um ótimo personagem, mas de qualquer forma, suas ações fizeram com que o sentimento de boa personalidade que eu tinha sobre o pai de Harry se esvaísse e não conseguisse mais voltar.
Tiago Potter tinha tudo para estar na lista dos 10 personagens que mais gosto, mas infelizmente isso não se realizou. 

9. Lúcio Malfoy
Lúcio Malfoy não é aquele vilão que faz com que você sinta ódio eterno por ele. Lúcio Malfoy não realiza coisas suficientemente gratificantes para que o torne uma pessoa odiável e horrível. Mas infelizmente, Lúcio Malfoy é o segundo personagem mais covarde que existe na série de Harry Potter (depois de Gilderoy Lockhart é claro); e esse é o principal motivo que o colocou nessa lista.
Por partes eu até entendo por que ele age como um cachorrinho atrás de Voldemort, afinal, não é todo mundo que tem a família toda ameaçada pelo maior bruxo das trevas de todos os tempos. Entretanto, me pergunto quais motivos o levaram a seguir essa vida e se ele seguiu e se sentiu ameaçado, por que nunca o enfrentou ou fugiu antes que acontecesse algo pior? Realmente na história dos Malfoys tem muita ameaça envolvida pelo bruxo das trevas, mas seja como for, Lúcio sempre será um personagem muito mais covarde do que protetor ou qualquer outra qualidade que queiram dar à ele. Lúcio Malfoy me deixa enjoada, e é por isso que ele está presente nessa lista.

8. Gilderoy Lockhart
Sempre que penso em Lockhart não me vêm qualidade nenhuma que o possa descrever. Tudo o que penso é: covarde, mentiroso, fraude, nojo, egoísta, ignorante, Narciso e etc. Apesar de achá-lo engraçado no filme, nunca achei a mínima graça do personagem nos livros. A Câmara Secreta se tornava uma tortura por conta desse personagem, e todas as vezes em que ele aparecia eu tinha vontade de jogar o livro na parede e colocar fogo. Sim, Lockhart me irritou a esse ponto.
Ás vezes até tento ter pena dele quando me lembro da vez em que Harry e seus amigos o visitaram no hospital e o viram em um estado digno de pena, por ter se esquecido de toda a sua vida. Mas depois de dois segundos o sentimento de raiva toma conta de mim novamente e tudo o que consigo pensar é: não foi muito menos que justo o que aconteceu com ele. Lockhart mereceu a vida que conseguiu no final e mereceu estar nessa lista.

7. Fenrir Greyback
Esse personagem não é muito comentado nos filmes e até mesmo nos livros, mas as poucas vezes em que ele apareceu e sua história foi contada foram suficientes para que eu me sentisse enjoada só de pensar nele.
Fenrir é um lobisomem responsável pela transformação de várias crianças, e inclusive, o personagem acaba cruzando o caminho com outro personagem que gosto muito: Remo Lupin. Portanto temos um motivo a mais para todo esse meu ódio pelo lobisomem. E além disso, também foi responsável pela marca deixada no rosto de Gui Weasley e a incerteza se o mesmo também viraria lobisomem ou não.
Ou seja, para resumo de tudo, Greyback pode até não ser um personagem com muita visibilidade ou muito comentado pelo fandom ou pela própria escritora, mas as poucas vezes e as poucas revelações que foram feitas a seu respeito foram mais do que suficientes para que eu o odiasse e o colocasse nessa lista. 

6. Percy Weasley
Nunca gostei de Percy Weasley, tanto nos livros quanto nos filmes. Sempre querendo aparecer, sempre querendo mostrar o quanto era inteligente e querido por todos: Percy Weasley conseguiu entrar nessa lista antes mesmo do real motivo da minha raiva pelo personagem. Se você leu os livros você provavelmente já deve saber do que estou falando.
Em certo momento da série nos livros, Percy tem uma grande briga com seus pais e acaba saindo de casa. No decorrer da história descobrimos quais foram os motivos que o levaram a fazer isso e o que ele disse para seus pais durante o desentendimento. E tudo o que envolve essa história me deixa extremamente nervosa com o personagem.
Percy Weasley não passa de um garoto mal agradecido, esnobe e orgulhoso que não soube enxergar o bem que tinha em suas mãos quando teve a oportunidade de fazê-lo. Não tenho qualidades para ele e não me arrependo de deixá-lo nessa lista. 

5. Lilá Brown
Pensa em um personagem irritante e multiplica por 5, que é a posição dessa garota na minha lista: isso mesmo, essa é Lilá Brown.
Além de chata, irritante e grudenta, Lilá conseguiu essa quinta posição pelo mesmo motivo que eu acredito que levou a maioria do fandom a odiá-la também: a interrupção do melhor casal da série, Rony e Hermione.
Se tem uma coisa que consegue me irritar mais que qualquer coisa, é que alguém se intrometa na felicidade de alguém, tanto em filmes, livros, séries quanto na própria vida real. E o pior de tudo é quando a pessoa tem consciência de que está estragando a felicidade de alguém e mesmo assim não liga. Esse é um dos piores tipos, e Lilá, pra mim, é dessa laia.
São motivos um tanto quanto bestas para colocá-la aqui, mas de qualquer forma, ela me faz lembrar de muitas coisas ruins da minha vida e talvez isso interfira na posição que ela está nessa lista.
Sinceramente eu até comemorei com a morte dela no último filme. Sorry, not sorry!

4. Bellatrix Lestrange
Enquanto criava essa lista apenas com os nomes dos personagens, fiquei por vários minutos pensando se deveria ou não colocá-la aqui. Bellatrix, apesar de tudo o que fez, ainda me fez rir durante os filmes e além disso, é interpretada tão bem por Helena Bonham Carter que sinto até pena de odiá-la. Entretanto, não pude deixar de considerar todo o mal que essa mulher foi capaz de fazer durante a série.
Em primeiro lugar, não posso deixar de citar o mal que Bellatrix foi capaz de fazer aos pais de Neville Longbottom. Se não fosse por ela, Neville não sofreria durante toda a sua vida pela falta que os pais faziam em seu dia-a-dia. Se não fosse por ela, Sirius Black teria levado a vida com Harry Potter e sua família. Se não fosse por ela, muita coisa ruim não teria acontecido.
Bellatrix Lestrange é realmente uma personagem incrível e muito bem interpretada nos filmes para que não levemos isso em consideração também; mas de qualquer forma, a mesma desencadeou acontecimentos que não tinham a necessidade de acontecer. E é por isso que não posso deixá-la de fora dessa lista. 

3. Rita Skeeter
Rita é mais uma daquelas personagens que a simples menção do seu nome já fervia meu sangue de raiva. Sua aparição me deixava com vontade de comer o livro e depois cuspi-lo de volta. E não só nos livros ela foi capaz de me deixar irritada, mas também nos filmes, que foi maravilhosamente interpretada pela Miranda Richardson, que olha... Não tenho nem comentários do quão bem a mulher soube interpretar seu papel, porque conseguiu me irritar na mesma dose.
Rita é falsa, mentirosa, orgulhosa, cara de pau, intrometida e tudo o mais de defeitos que podem se aplicar à essa mulher. Inclusive a personagem até mesmo me traz à lembrança de Gilderoy Lockhart, só um pouco mais irritante.
É mais uma daquelas que poderiam explodir em mil pedacinhos que eu aplaudiria de pé.

2. Pedro Pettigrew
“O que dizer desse personagem que mal conheço e já odeio pakas?” essa provavelmente é a frase que pode ser aplicada à Pedro Pettigrew, pois desde a sua primeira aparição não suporto ver sua cara (ou ler sobre ele).
Pedro, assim como Bellatrix, foi o principal responsável pelo desencadeamento de milhares de acontecimentos ruins da série, e que se não fosse por ele, certamente muita coisa desnecessária teria sido evitada de acontecer. E além disso, Pedro foi o traidor dos Potter, o que levou à morte de Lílian e Tiago.
É claro que sem ele não exisitiria Harry Potter para lermos e vermos, mas de qualquer forma, tenho direito de odiar esse rato estúpido.
Não me arrependo de colocá-lo na segunda posição dessa lista. 

1. Dolores Umbridge
“Oh meu Deus, mas que surpresa! Nenhum de nós leitores do seu blog desconfiávamos que essa mulher estaria em primeiro lugar!”. É, pois é pessoal, não sou diferente de ninguém.
Quando comecei a ler Harry Potter e a Ordem da Fênix e essa mulher começou a aparecer e infernizar a vida de tudo e todos, eu não conseguia nem ao menos expressar o meu ódio. Enquanto lia esse livro, eu o fechava, respirava fundo, olhava pro céu, pedia uma paciência extra, abria e continuava. Ás vezes também, eu ia até a minha mãe e começava a gritar, me estapear e tentava de todas as formas descontar minha raiva desabafando com ela.
Vocês provavelmente estão achando que estou inventando e exagerando, mas não. Posso jurar com todo o meu coração que todos os fatos acima ocorreram; e provavelmente ainda ocorreriam se eu os relesse. O que provavelmente vai acontecer, porque eu vou os reler.
Umbridge, sem dúvida alguma, acima de Pedro Pettigrew ou Bellatrix Lestrange, conseguiu desencadear ainda mais momentos de ódio, raiva e nojo em todo o fandom.
No dia em que eu encontrar JK Rowling, depois de chorar, abraçá-la e agradecê-la por tudo o que fez por mim até hoje com a melhor série de todos os tempos, vou estapeá-la e dizer: QUAL ERA A NECESSIDADE DE COLOCAR A SAPA VELHA NOS LIVROS? E depois vou abraçá-la de novo.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa lista e espero que também tenham se identificado comigo. Se vocês têm alguma opinião diferente, deixa nos comentários aí em baixo pra que a gente possa discutir!
Até mais!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Sinto em lhe informar mas a Lilá nao morreu! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a J.K. Rowling puder, ela vai reviver todos os personagens e mudar toda a história de Harry Potter né hahaha fanservice que chama

      Excluir
  2. em primeiro lugar: cara eu amei seu blog mdss
    em segundo: n sei se Lúcio é o segundo maior covarde se contarmos o peter :3
    em terceiro: as pessoas falam "ah mas vc acha dolores umbridge pior do que o voldemort, mimimi..." mas cara n é isso, é pq o voldemort é um vilão mas vc ainda consegue gostar dele, mas não sei se alguém gosta da umbridge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 <3 fico muito feliz que tenha gostado!
      Pois é, Lúcio e Peter conseguem atingir os níveis máximos de covardia hahaha.
      Quanto ao ódio à Umbridge, não sei nem explicar de onde vem e por que todos os fãs a odeiam, mas quem sente sabe hahahaha.

      Excluir
  3. Não entendo porque Lavender Brown é "idiota ou intrometida". Ela é apenas uma garota que se apaixonou pelo garoto errado. Ela não teve culpa se Rony não abriu o seu coração para Hermione ou Vice-versa. Além do mais, a Lilá Brown é bem corajosa, se não fosse por isso ela não teria sido a 1° a ser escolhida para Grifinoria, entrado para a armada de Dumbledore, e nem lutado na batalha de Hogwarts!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De longe ela não tem culpa se Rony era covarde demais pra se abrir com a Hermione, não a culpo por isso. Só acho ela bem chata mesmo hahahaha

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team