7 de jun. de 2015

Especial Harry Potter: Top 10 personagens que mais gosto


Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho com o segundo post do Especial Harry Potter, e dessa vez vou contar pra vocês os 10 personagens que mais gosto da série e o por que eles estão em tal posição. Espero que eu não seja massacrada por conta de algumas posições e espero que gostem!

10. Gina Weasley
Antes que vocês me matem dizendo “a Gina dos filmes é sem graça e muito sem sal, como você pode deixar ela na sua lista de 10 personagens preferidos?!!” se acalmem. A Gina que está nessa lista é justamente e unicamente a Gina dos livros, e não dos filmes.
Se você não conhece a Gina dos livros, posso descrevê-la pra você. Corajosa, extrovertida, engraçada, maravilhosa, forte, batalhadora, independente, rebelde e tudo o mais de qualidades que essa mulher pode ter! Gina pode até não ser uma personagem que tem muitas aparições nos livros, mas as poucas vezes em que ela se manifestou foram suficientes para conquistar meu coração.
Sua força, sua coragem, sua determinação e seu charme conseguiram pegar alguém mais além do próprio Harry!

9. Remo Lupin
Remo Lupin me conquistou pela sua história. Desde a primeira vez que vi o filme O Prisioneiro de Azkaban me apaixonei por ele. O mistério que o envolvia no filme me fez ficar muito interessada em saber mais sobre, e quando me aprofundei na história da série, li todos os livros e o conheci melhor, me apaixonei ainda mais.
E além de descobrir a sua história e o seu passado através dos livros da série, descobri ainda mais pelo Pottermore, onde JK conta um pouco mais sobre o personagem em alguns momentos da história no decorrer do “jogo”.
Não há muito o que explicar, só o que sentir. Amo esse personagem com todas as minhas forças e essa talvez tenha sido uma das mortes da qual eu mais me senti triste. 

8. Dobby
Se tem algum potterhead que não goste do Dobby, eu certamente irei me surpreender. Dobby conseguiu conquistar todos os fãs com a sua inocência, sua bondade, seu carinho, seu jeito único e exclusivo, sua maneira de pensar e sua eterna lealdade aos seus amigos. Certamente foram os pontos que fizeram com que eu, particularmente, passasse a amá-lo incondicionalmente. Apesar de não ser um personagem muito comentado pela escritora ou que tenha muito destaque entre os principais, Dobby certamente consegue seu lugar nessa lista dos 10 personagens que mais gosto!

7. Fred e Jorge
Se eu estou quebrando as regras colocando dois personagens em uma posição só? Sim. Se eu ligo? Não.
Fred e Jorge, desde sua primeira aparição no primeiro filme ou primeiro livro da série, ganham seu lugar no coração de todos os fãs. A maneira como se conectam, como são inteligentes da sua própria forma, não ligam para o que pensam ou falam sobre eles e lutam para conquistar o sonho que alimentam a tanto tempo me encantou, e imagino que tenha encantado a todos os potterheads. Sem contar a principal característica que faz com que entrem aqui nessa lista: a pitada de humor que eles dão sobre essa série.
Não tem como amar esses gêmeos!

6. Minerva McGonagall
Minerva provavelmente não entraria nessa lista se não fosse pelo Pottermore. Apesar de ser uma personagem adorável, incrível, admirável, inteligente e talentosa ao extremo, McGonagall não foi uma personagem que me fez amá-la logo de cara. Sem o Pottermore, Miverva seria apenas mais um dos professores de Hogwarts que eu adoro, mas não os considero como preferidos.
Entretanto, sua história além do que os livros e os filmes contam, é extraordinária e tocante. É uma história da qual ninguém imagina que é dela quando se é contada. E como a história do personagem é extremamente importante para que eu goste dele, Minerva conseguiu me conquistar principalmente nesse quesito.
A mulher é incrível! 

5. Severo Snape
No início de A Pedra Filosofal, logicamente Snape era uma das pessoas da séria que eu mais odiava. Porém, assim que descobrimos que “Snape queria salvar Harry” comecei a desconfiar. Não gostei dele logo depois dessa afirmação, mas também não o odiava completamente. No decorrer da série fui gostando cada vez um pouco mais até que BUM! Mais uma vez a história do personagem me agarrou e me forçou a amá-lo de verdade.
A partir do livro O Enigma do Príncipe, meu afeto pelo personagem cresceu cada vez mais até o final, onde temos a história toda contada.
Snape teve uma vida sofrida e continuou leal à Lílian até o fim da sua vida. E apesar de, durante toda a série demonstrar ser uma pessoa completamente diferente do que ele realmente é, conseguiu fazer com que todos se apaixonassem por ele no final. E pra mim já não importa mais se em algum momento da série não gostei dele, porque agora não consigo nem imaginar ele como a pessoa que eu imaginava antes.
Severo Snape é um personagem que merece todo o reconhecimento possível, por ser extremamente incrível. 

4. Rony Weasley
Sabe aquele personagem que não tem como você não gostar dele? Aquele personagem que mesmo cometendo erros que te fazem ficar muito nervoso, você continua amando? Aquele personagem que você mantém um sentimento de amor e ódio do início ao final da série? Pra mim, esse é o Rony Weasley.
E apesar de muitos provavelmente o colocarem no topo de uma lista como essa, eu não consigo. Tenho milhares motivos para amá-lo, mas também tenho milhares motivos para ter raiva dele. Todas as brigas com a Hermione, Harry e todas as vezes em que ele fingia não ver que gostava da Hermione me fizeram pegar uma certa birra no personagem.
Se ele não fosse tão fofo, adorável, engraçado, incrível e eu não o amasse tão profundamente, Rony não estaria na quarta posição dessa lista. Mas fazer o que né? Nós pegamos amor!

3. Hermione Granger
“Das bruxas da sua idade você é a mais inteligente que já conheci”. Além de tão talentosa que chega a ser um insulto, linda, maravilhosa, poderosa, independente, forte, esperta e tudo o mais que podemos achar de qualidades para essa bruxa. Hermione me conquistou desde a sua primeira entrada nos filmes e nos livros, e não parou mais de me impressionar. Em nenhum momento da série ela me decepcionou, e até mesmo quando ela se tornava chata por causa do FALE, nos livros, eu a suportava. Além disso, Hermione é meu reflexo em diversos aspectos e maneiras de pensar, e deve ser por isso que gosto tanto dela. Me identifico com a personagem e a amo como se fôssemos melhores amigas.
Agradeço à JK por criar uma personagem tão incrível como Hermione Granger!

2. Alvo Dumbledore
Se tem um personagem que não consigo descrever, esse é Alvo Dumbledore. O cara é tão incrível que chega a ser difícil encontrar as palavras certas que o descrevam; e talvez, essas palavras até mesmo não cheguem a ser suficientes de tão espetacular que ele é.
Desde sua entrada na série o personagem me fez ficar cada vez mais interessada em descobrira história que ele escondia por trás de todo o mistério que o rodeava. E a partir do momento em que descobrimos seu passado e sua história, ele se torna ainda mais foda a meu ver.
JK fez um trabalho excelente ao colocá-lo como o bruxo mais poderoso, e além disso, escrever uma história capaz de envolver praticamente toda a trama da série ao seu redor. Como eu disse, não há palavras que descrevam o quanto eu amo esse personagem e cada pequeno conto que o envolva.
Só tenho uma coisa a dizer: o_/

1. Harry Potter
Se eu sou clichê? Sim. Se eu me importo? Não.
Na maioria das vezes o personagem principal de uma série sempre consegue se tornar meu preferido, mesmo que passemos por vários obstáculos que dificultem o meu amor eterno por ele. Com Harry não foi diferente. Apesar de muitas de suas ações me deixarem com um pouco de raiva, o personagem conseguiu me capturar, dessa vez não só por sua história, mas pela sua personalidade (tanto o Harry do livro quanto o do filme).
Ele é irônico, rebelde, abusado, engraçado, corajoso, amoroso, carinhoso, humilde, adorável, talentoso, forte e etc. Harry Potter tem todas as qualidades que eu amo em personagens e acompanhá-lo do início ao fim dessa série não poderia levá-lo à outra posição nessa lista.
Harry Potter sempre esteve e sempre estará em meu coração. E em primeiro lugar.

Então é isso pessoal! Sei muito bem que VÁRIOS personagens ficaram de fora dessa lista, e acredite, foi tão difícil para escrever quanto provavelmente vai ser para algumas pessoas lerem também. Não pensei que fosse ser uma coisa tão difícil de se escolher, mas no final acabou sendo. A falta de alguns personagens é imensa, como Neville, Luna, Sirius, Hagrid e entre outros que amo profundamente. Mas de qualquer forma, não me arrependo das posições em que ficaram os personagens e o fato de alguns outros não terem entrado na lista não significa que eu não os ame.
De qualquer forma estou adorando escrever sobre minha série preferida de todos os tempos e espero que estejam gostando de ler também. Espero vocês no próximo post!
Até mais!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei! E concordo muito com tudo o que você escreveu. 😍
    Beijos ❤

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lista mais que perfeita! Amo todos, principalmente Hermione. Eu não mudaria nada a não ser colocar a Luna no lugar da Gina!

    Seguindo seu blog.

    Submerso em Palavras
    http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi triste deixar a Luna do lado de fora da lista hahaha mas não mudaria de qualquer forma. Obrigada <3

      Excluir
  3. ai gente <3
    sua lista é tão <33
    e seu blog é tão <<333
    adorei!
    sucesso viu ?
    ta mt fofo!
    ja seguindo :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team