7 de abr. de 2015

Rachel e Ross estão em um relacionamento complicado

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vou desenterrar uma polêmica a muito tempo discutida entre os eternos fãs de Friends: o relacionamento complicadíssimo entre Ross e Rachel. Muitas pessoas, se não a maioria, são super a favor do casal ficar junto durante todas as temporadas e sem dúvida alguma é o shipper mais famoso de todos os tempos! Porém, tenho muitas e muitas críticas a fazer a esse casal, que apesar de amar com todas as minhas forças, também odeio com todas as minhas forças. Provavelmente muitas pessoas jogarão mil pedras em mim por causa disso, mas... Sorry, not sorry!
Se você, fã do casal, está preparado para ler muitas críticas, clique em continuar lendo e embarque comigo nessa antiga e eterna polêmica, dessa antiga e eterna série!

1ª temporada
Bom, pra começarmos a nossa jornada entre esse casal mais do que complicado, vamos nos lembrar de sua história: Ross e Rachel estudavam na mesma escola e, naquela época, Ross era completamente apaixonado por ela, que nunca deu bola pra ele. Porém, deixemos bem claro: ele nunca disse isso a ela! Continuando: Ross vai para a faculdade e fica com Carol, enquanto Rachel, fica com Barry. Então, no primeiro episódio da primeira temporada, Rachel se encontra com seus velhos amigos (entre eles Ross) e revela que fugiu do seu casamento por não amá-lo. E nesse mesmo episódio, descobrimos que Ross se separou de Carol por ela ser lésbica. Não é muito difícil de decifrar o que acontece a partir daí: Ross recupera todos os seus sentimentos por Rachel, que de certa forma, nunca foram embora, e Rachel continua sem saber sobre esses sentimentos.
Durante toda a temporada assistimos a Ross sendo todo desengonçado perto da amada e nunca sabendo o que fazer na sua presença; e principalmente: se deve ou não contar a ela sobre seus sentimentos. Então, em uma conversa com Chandler, decide desistir desse sentimento por pensar que nunca daria certo e que ela nunca corresponderia a esse amor. E é aí que está o primeiro erro que me fez gostar um pouco menos do Ross: sem nem mesmo tentar ou pensar na ideia de dizer o que sente para Rachel, ele desiste. E apesar de muitas pessoas dizerem que isso é culpa do Chandler e que ele fez a cabeça dele, eu discordo. Pois o Chandler só concordou com uma ideia que Ross carregava desde a época da escola. Chandler só disse o que Ross queria tanto ouvir. Ele nunca disse a ela, em hipótese alguma, como se sentia. Talvez por medo, não sei. Mas nada justifica ele colocar a culpa em Rachel por não ter coragem de dizer a ela como se sentia. 
Então, ainda na primeira temporada, quando Ross viaja para o Japão, Chandler deixa escapar a Rachel que Ross ainda é apaixonado por ela. Isso causa uma erupção de sentimentos em Rachel, despertando o mesmo amor por ele, que ele sentia por ela. Rachel corre até o aeroporto para dizer a ele que sentia o mesmo e é assim que acaba a primeira temporada. 

2ª temporada
A segunda temporada começa como terminou a primeira: Rachel espera por Ross no aeroporto para dizer como se sentia em relação a ele. Porém, Ross volta do Japão com uma namorada: Julie. E é aí que começa o ciúme de Rachel e a raiva de todos os fãs da série. Rachel sofre durante quase a temporada inteira por ser completamente apaixonada por ele enquanto Julie é sua atual namorada. Então, em uma noite em que Rachel decide sair em um encontro com um cara, super bêbada, manda uma mensagem para Ross, dizendo que já havia superado ele. 
No dia seguinte Ross escuta essa mensagem e fica completamente surpreso por saber que ela sentia o mesmo por ele. E é aí que começa o segundo motivo de eu gostar menos ainda do Ross: sua indecisão entre as duas, quando era tão óbvio com quem ele gostaria de ficar. Então, em uma noite no Central Perk, Ross briga com Rachel e fica bravo com ela, por ela ter dito que gostava dele quando ele já tinha um relacionamento estável com Julie. Mais uma vez Ross mostra o quanto é estúpido: novamente jogando a culpa da sua covardia em cima dela, como se ela tivesse culpa de ter descoberto sobre esse sentimento só quando, acidentalmente, Chandler contou a ela. Porém, eles acabam se entendendo em um beijo e depois disso é oficial: Ross precisa decidir com quem deve ficar. 
Novamente com seus amigos Chandler e Joey, Ross decide fazer uma lista, colocando o que Julie e Rachel tinham de características que o fariam chegar a uma conclusão de com quem ficaria. Acidentalmente Rachel vê essa lista e eles brigam.
Entretanto, em uma noite, assistindo uma fita do dia da formatura de Rachel e Mônica, revela-se uma cena em que Ross prova seu amor eterno por Rachel; o que a comove, fazendo-a decidir esquecer tudo e agarrar-se ao relacionamento de vez.
E assim se resolvem as coisas entre o casal na segunda temporada. 

3ª temporada
A terceira temporada é o estopim para o meu grande e eterno ódio por Ross (em relação ao relacionamento com Rachel). Tudo corria bem, até que Rachel começa a subir em sua carreira. Porém, em seu ambiente de trabalho, há um rapaz chamado Mark, que aos olhos de Ross, é uma grande ameaça ao seu relacionamento. Este então, começa a infernizar a vida de Rachel, fazendo de tudo o que podia para impedir o contato entre os colegas de trabalho, e um dia, ao chegar em casa esgotada com toda essa história de ciúmes, Rachel “pede um tempo”. Ross sai para beber por estar muito magoado e horas depois Rachel se arrepende de ter pedido o que pediu. Porém, durante a ligação, Mark se encontra no apartamento de Mônica e Ross escuta sua voz, fazendo-o imaginar uma situação completamente diferente do que realmente era. E, ao em vez de ir ao encontro de Rachel e resolver as coisas com ela, acaba dormindo com outra garota.
No dia seguinte após dormir com essa outra garota, Rachel deixa uma mensagem dizendo que sentia muito e que não queria o que pediu. E é aí que a inocência de Rachel me deixa com mais raiva do Ross: ela nunca foi a culpada de nenhum término do casal e sempre esteve pedindo desculpas, perdoando, tentando de novo e seguindo em frente. E é por esse e outros milhares de motivos que ela é e sempre será a minha personagem favorita do Friends.
Enfim, voltando a história, Ross, depois de se entender com Rachel novamente, tenta apagar os rastros da sua traição, indo a todas as pessoas que provavelmente ficariam sabendo disso e pediu para que não contassem a Rachel. Porém, como já era esperado, Gunther acaba contando e a partir disso se inicia a maior discussão e o episódio mais triste de todos da série. Até mesmo mais triste que o próprio final, em minha opinião.
Durante a discussão, Ross tenta justificar sua traição dizendo que Rachel foi a principal culpada de tudo por ter pedido um tempo. E é aí que a famosa frase “we were on a break” é dita em praticamente todas as temporadas seguintes. E apesar da traição ter sido uma das principais razões do meu ódio por Ross, uma das coisas que supera isso é: ele ainda achar que está certo depois de tudo. Eu não sei vocês, mas eu certamente não perdoaria uma traição. E além do mais, não perdoaria uma traição onde o cara nem fosse capaz de admitir que estava errado quando o fez. E aparentemente, Rachel também não é capaz de perdoar. E é assim que o casal rompe pela primeira vez.

O restante da temporada é um pé de guerra entre o casal. Até que chega um momento em que seus amigos dizem para pararem se quisessem que continuassem a se ver como sempre se viam. E ambos decidem parar.
Ross começa a sair com uma garota chamada Bonnie e todos vão em uma viagem para a praia, onde Rachel revela novamente que ainda continuava amando-o. Nessa mesma viagem, a esperança dos fãs da série crescia a mais de 100%. Ross termina com Bonnie e tenta voltar com Rachel, que só aceita voltar se ele lesse uma carta que ela escrevera, de dezoito páginas, e aceitasse tudo que estivesse escrito nela. Porém, Ross dorme e não lê a carta, e da mesma forma, aceita as condições mesmo sem ter conhecimento delas.
E é assim que termina a terceira temporada.  

4ª temporada
A quarta temporada começa com a volta e o término do casal, novamente. Ross lê a carta e vê que os termos de Rachel são: ele assumir que ele foi o completo culpado pela traição, e é claro, ele não aceita.
No decorrer da temporada Ross começa a namorar com Emily (o maior ódio de todo shipper de Ross e Rachel) e logo decide se casar com ela. Rachel não tem certeza se participará da cerimônia mas decide de última hora que sim. Então, durante os votos, Ross troca o nome de Emily por Rachel e Emily foge durante a festa.
E é assim que termina a quarta temporada. 

5ª temporada
A quinta temporada consiste em basicamente, Ross tentando se reconciliar com Emily depois do incidente com os nomes na igreja. Então, Emily decide que aceitará voltar com ele se ele nunca mais conversar com Rachel. Ross logicamente não aceita e acaba ganhando seu segundo divórcio.
Porém, no final da temporada, em uma viagem a Las Vegas, Ross e Rachel ficam bêbados e acabam se casando em uma capela. 

6ª temporada
A sexta temporada é mais focada no casal Mônica e Chandler e (ainda bem) a história de Ross e Rachel fica um pouco no banco do reserva. A única coisa que acontece é que eles conseguem tirar o divórcio depois de um mal entendido. 

7ª temporada
A sétima temporada também é focada no casal Mônica e Chandler exceto pelo final. Antes do casamento de Mônica e Chandler, Phoebe encontra um teste de gravidez positivo no sexto do banheiro e tira conclusões de que Mônica está grávida, quando Rachel é quem está. No final, o único mistério que nos assombra é: quem é o pai?

8ª temporada
Na oitava temporada é revelado o pai do bebê que Rachel carrega, e obviamente, esse cara é o Ross. Durante a temporada Rachel ainda vive com Joey, que começa a desenvolver sentimentos por ela. Porém, antes de avançar alguma coisa, Joey decide falar com Ross, que morre de ciúmes, mas de qualquer forma o incentiva a falar com ela, e quando o faz, Rachel o rejeita educadamente.
Após tudo isso, Rachel muda-se para o apartamento de Ross, para que ele fosse mais presente durante a gravidez. E no final da temporada, antes de Rachel dar à luz a sua filha, eles se beijam, deixando novamente todos os fãs da série esperançosos. E só digo uma coisa em relação a isso: SÓ QUE NÃO!

9ª temporada
Na nona temporada acontece o maior rolo da história do Friends. Ross pensa na ideia de pedir Rachel em casamento por conta da nova filha que teriam que cuidar juntos, e tentar voltar com o que tinham antes. Porém, Joey sem querer deixa o anel de noivado cair, e ao se levantar, mostra-o para Rachel, que acaba vendo como um pedido de casamento, e aceita. Então, quando Ross descobre sobre o mal entendido desiste de pedi-la em casamento e tudo volta a ser como era antes.
Durante a temporada o casal tenta morar junto mas é impossível, então Rachel volta a morar com Joey e começa a gostar dele.
No final da temporada Ross precisa fazer uma palestra em Barbados e todos os amigos decidem ir junto. Nessa viagem, Rachel e Joey ficam juntos, assim como Ross e Charlie (ex namorada de Joey).
A temporada termina sem que Ross sem saber sobre o relacionamento de Joey e Rachel.

10ª temporada
A décima temporada é o grande alívio para todos os fãs do casal. Ross finalmente fica sabendo sobre o relacionamento de Joey e Rachel e não reage bem a isso; porém, de qualquer forma, Joey e Rachel percebem que não são nada além de amigos e rompem pouco tempo depois, assim como Ross e Charlie.
Então, durante a temporada Rachel recebe uma proposta de emprego em Paris e decidi que irá. No dia de sua despedida, Rachel chama cada um de seus amigos para conversar em particular, mas não chama Ross, que fica muito bravo com ela. Porém, assim que todos vão pra casa, Rachel vai até o apartamento de Ross e explica que só não se despediu dele pois, por ser a pessoa mais especial pra ela, seria muito difícil. Isso os levam a dormirem juntos antes do dia em que Rachel precisa partir.
No dia seguinte Ross percebe que ainda a ama, mas não tem certeza se será um motivo bom o suficiente para convencê-la a ficar. O que realmente não é, pois ele não diz o que sente por ela novamente, e ela se prepara para partir e vai até o aeroporto.
De última hora Ross decide correr atrás dela, mas antes de embarcar, Rachel decide que já era tarde demais e entra no avião. Ross vai pra casa acabado e liga sua secretária eletrônica, onde tem uma mensagem de Rachel dizendo que se arrependia de ter entrado no avião por ainda amar ele. E é aí que todos os fãs suspiram. Rachel entra no apartamento e diz “I got off the plane”. A frase que dá um fim ao relacionamento complicado e inicia o relacionamento sério do casal. 

Opinião
Bom, como já devo ter deixado muito claro, eu não sou a fã número um do casal Ross e Rachel. Meu casal preferido da série é e sempre será Mônica e Chandler e nada me faz mudar isso. E aqui deixarei uma explicação mais detalhada sobre os motivos que me levaram a odiar o primeiro casal.
Ross sempre foi muito apaixonado por Rachel e isso é adorável nos primeiros episódios onde você ainda não conhece a série. Porém, depois de muito tempo assistindo vários episódios, você (no caso eu) acaba chegando à conclusão de que Ross é um completo covarde, egoísta e ridículo em relação a Rachel. Em praticamente todas as temporadas ele nunca teve coragem de dizer o que realmente sentia por ela, e ao em vez disso, preferia pular de namorada em namorada e mostrar a ela que ele estava bem e feliz com todas aquelas garotas que não fossem ela. E além disso, depois da traição e de todas as decepções que ele causou a Rachel, ainda acha que está com a razão. Ainda acha que, apenas pelo fato de Rachel ter pedido um tempo, é um motivo bom o suficiente para justificar a traição.
Todas as ações de Ross em relação a Rachel me estressam e me fazem odiá-lo com todas as minhas forças. Em todas as temporadas Rachel sofreu por amá-lo e sempre correu atrás, sempre perdoou, sempre esqueceu. Para que alguém volte a falar com um ex namorado depois de uma traição é realmente muita coragem! E mesmo assim ainda continuou a amá-lo. E apesar de eu achar cada atitude dela tão errada quanto às dele, por sempre dar bola pra um cara que não merecia tudo isso, acho a maneira com que Rachel o trata incrível, por ser tão boa e tão amorosa a ponto de deixar tudo pra lá e seguir com a vida.
Portanto, o casal, por mais apaixonante que seja, nunca me fará suspirar completamente de amores. Principalmente por terem arrastado a relação até o final da série justamente para arrecadar dinheiro. Porque querendo ou não, queridos fãs de Friends, o único motivo da lentidão para o romance acontecer, foi sim arrecadar dinheiro e espectadores. Provavelmente a série não teria todo esse feedback se não fosse pelo casal que acabou se tornando o principal da série. No entanto, eu gostaria muito mais da série se tivessem acabado com essa história antes, e desenrolassem uma nova história pela frente. Como por exemplo, os filhos, o trabalho e os desentendimentos simples, como a vida de Mônica e Chandler seguiu depois de se casarem. Ou até mesmo poderiam ter encontrado uma maneira melhor de dar um final ao Joey e a Phoebe se não tivessem tomado todo o tempo contando a longa história de Ross e Rachel.
Entretanto, apesar de TUDO, sempre vou amar essa série e cada personagem presente nela (Exceto por Emily e Julie, é claro). E como disse no início, apesar de manter uma relação de ódio profundo com o casal mais “shippado” de todos os tempos, também mantenho uma relação de eterno amor por Ross e Rachel. 

Então é isso pessoal. Peço desculpas se esse post ficou ENORME de grande, mas eu geralmente me empolgo muito quando escrevo de algo que eu amo. Mas espero muito que gostem!
Até mais!

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Sinceramente acho q você exagerou com Ross, não tenho esse ponto de vista não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagerei com o Ross porque na verdade essa é a minha opinião, e pelo fato de você não ter a mesma opinião que eu (e não saber enxergar que está tudo bem cada um pensar à sua maneira) você vai acabar achando que eu estou exagerando, mas na verdade só estou exercendo meu direito e minha vontade de expressar o que sinto sobre uma coisa que gosto muito.
      Tudo bem se você não vê dessa maneira! Muitos não veem, e não acho que você está exagerando em ter uma visão diferente da minha :D

      Excluir
  2. Gosto muito da relação do chandler com a Monica tb

    ResponderExcluir
  3. Gostei da opinião, vejo o Ross bastante enrolado e orgulhoso, mas não ao ponto de acha-lo covarde, percebo que os autores carregaram nele, assim como em todos os personagens, diversas características e peculiaridades que nos são comuns como medos, traumas, ciúme, timidez, só que no caso dos seis amigos, é tudo exagerado, mas não porque seja defeito da história, mas porque é uma característica do estilo de drama proposto. A pesar de tudo o amor de ambos é lindo e legítimo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Ross seja extremamente orgulhoso e não saiba reconhecer seus erros, esse foi o principal problema. Mas, assim como você mesmo(a) disse, apesar de tudo, Rachel e Ross sempre serão um casal amorzinho <3

      Excluir
  4. Não vejo Ross um covarde, na verdade eo personagem que mais admiro, pois acho lindo homem tímido, meigo, acho que ele era muito tímido e se achava incapaz de ter aquela mulher toda pra ele, precisou de toda a reviravolta pra ele assumir que a amava, concotcocom vc quando ele n assume as responsabilidades. Tive uma história meio parecia, trabalhei em um local onde me apaixonei por um rapaz, percebia que ele tbm olhava diferente pra mim, mas nenhum dos dois falou o que sentia, me envolvi com outra pessoas pra tentar esquecê-la e acabei engravidando. Hj estou feliz com meu marido, mas sempre penso como seria se tivesse falado pra ele o que eu era apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o Ross acabou depositando sobre a Rachel todas as inseguranças e problemas psicológicos que ele deveria ter lidado por conta própria. E não se torture pelo o que você acabou não fazendo! Leve como um aprendizado :)

      Excluir
  5. Série maravilhoso,deste da segunda temporada eu torcia pro Ross e rechael ficarem juntos mais por muitos motivos...
    Mais na última temporada não gostei muito😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente enrolaram demais na reconciliação deles e acabou que perderam a química :/

      Excluir
  6. o Melhor casal com certeza Ross e Rachel mais verdadeiro Ross tinha a peculariedade do seu jeito como Rachel tbm e foi confuso, com muitos ciúmes o que tornou história mais engracada ainda muito verdadeiro como todo relacionamento Agora Mônica e Chandler não gostei deste casal porque tirou a graça eram amigos Chandler sempre fugia de relacionamento e Mônica muito engraçada correndo atrás sempre de um, perdeu a graça totalmente na minha opinião Perdeu o sentido do jeito deles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho completamente o contrário hahaha Mônica e Chandler são meus amorzinhos <3

      Excluir
  7. Eu no início gostava muito de Ross e Rachel, mas aí eu fui assistindo mais detalhadamente e percebi que era um relacionamento bem tóxico mesmo , Ross era um grande idiota quando se trata de Rachel , mas você não pode negar que ao longo da série ele não foi Idiota e babaca o tempo todo , ele era engraçado e digo mais tirando todo o relacionamento de Ross com a Rachel você pode gostar do Ross, eu gostei dele quando eles estavam separados e acho que as outras pessoas também, ele tinha toneladas de defeitos e fez toneladas de erros estúpidos, mas tudo isso por causa do relacionamento dele com a Rachel , eu sempre penso no Ross longe da Rachel que é quando eu , você e todo mundo vai gostar dele , mas quando ele tá com a Rachel é muito insuportável, eu chego a conclusão que se não existisse Ross e Rachel certeza o Ross não seria tão odiado quanto é hoje , isso eu tenho certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ross é muito engraçado quando está longe da Rachel!

      Excluir
  8. Sua opinião é muito parcial.
    Olhar o problema que aconteceu por decisões erradas de ambos e julgar assim é fácil.
    Rachel quando recebeu a notícia que havia conseguido o trabalho estava de mãos dadas com Ross e fez menção de abraçar ela,e se virou abraçando Mark, deixando Ross de braços abertos e no dia seguinte deixou de almoçar com Ross para almoçar com um completo estranho.
    Já planta a sementinha do ciúme ali.
    Depois começa a alienar o relacionamento chegando sempre tarde.
    Ele errou feio em ir ao trabalho dela, mas após uma briga ela tem em seu apartamento a pessoa que era realmente o motivo da briga.
    Ela errou em receber Mark .
    Ele que fez os pedidos errados quando não trabalhava mais na Bloomindale´s . E com certeza foi proposital ,tanto que ligou justamente quando era para Rachel estar comemorando o aniversário de namoro.
    Não justifica Ross ter se precipitado e transado com Chloe, mas foi influenciado pela visita oportunista de Mark tarde da noite.
    Você que é fã de Mondler esquece que o casal quase não acontece porque Chandler tenta fugir duas vezes e só não acontece porque da primeira vez Ross passa a noite toda procurando por ele e da segunda vez porque escuta sobre a "gravidez" de Monica.
    Esse casal é tão problemático quanto Ross e Rachel, que volta e meia brigam por motivos bobos e com sempre Monica ganhando. Porque Chandler é totalmente dominado por Monica.
    Não existe parceria real, porque numa parceria ambos abrem mãos de algo.
    Você convenientemente esqueceu de citar todos os relacionamentos de Ross que Rachel sabotou. Vou citar aqui o principal, Bonnie que acabou careca por causa disso.
    Quanto a carta de 18 páginas, ela queria que Ross assumisse toda a culpa ,omitindo a parcela de culpa a qual ela tinha.
    Esqueceu de citar o motivo que levou Rachel voltar a morar com Joey após o nascimento de Emma.

    Eu ainda assim prefiro o casal Roschel, que os maiores problemas eram a falta de diálogo, oportunidades perdidas e o maldito timing.

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team